Atlético
None

ATLÉTICO

Guga, do Atlético, comenta elogios de Fagner e sonha com Seleção Brasileira

Lateral do Corinthians citou atleticano como concorrente por Copa de 2022

postado em 12/09/2019 08:30

<i>(Foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press)</i>
Enquanto defendia a Seleção Brasileira Sub-23, Guga foi assunto em entrevista coletiva da seleção principal. Na última segunda-feira, Fagner, do Corinthians, falou com os jornalistas sobre a concorrência na lateral direita para a Copa do Mundo de 2022 e citou o jogador do Atlético como um dos postulantes à vaga. 

A declaração de Fagner (clique aqui para ler) pegou Guga de surpresa. O jogador do Galo se mostrou feliz por ser lembrado por uma das referências da posição no futebol brasileiro.

Me pegou um pouco de surpresa. Eu não estava esperando. Recebi um monte de mensagem, os amigos me mandando. O Fagner, no Brasil, é nossa referência na lateral direita, brigando na Seleção Brasileira com o Daniel Alves. Fiquei muito feliz por ter esse reconhecimento”, disse Guga, em entrevista à ESPN.

O lateral-direito foi reserva de Emerson, ex-Atlético, nos jogos da Seleção Brasileira Sub-23. Ele participou das vitórias sobre Colômbia e Chile. No Galo, Guga também é reserva. O jogador chegou a ter uma sequência na equipe titular, mas perdeu espaço após boas exibições de Patric enquanto ele defendia a Seleção Brasileira Olímpica. 

Para Guga, os elogios servem de motivação para ele seguir em busca de espaço, tanto no Galo quanto na Seleção e continuar sonhando com a disputa da Copa do Mundo. 

“Venho trabalhando muito, buscando meu espaço e, receber esse elogio do Fagner, para mim, é muito gratificante. Eu me senti muito honrado por isso. Acaba me dando mais um pouquinho de gás. A gente que está começando agora pensa que está um pouquinho longe, a Copa do Mundo está próxima. Receber essa fala de um cara que hoje é o nosso principal da posição no futebol brasileiro é gratificante. Eu penso que estou fazendo um bom trabalho, estou no caminho certo. É só continuar porque estamos na briga”.

Depois de se destacar com a camisa do Avaí, Guga foi contratado pelo Atlético neste ano. O jovem de 21 anos assinou com o Galo por cinco anos. Nesta temporada, ele soma 28 jogos e cinco assistências.

Tags: galo seriea futnacional interiormg atleticomg