Atlético
None

ATLÉTICO

Colón é derrotado pelo Lanús em último duelo antes de 'decisão' contra o Atlético

Atuando com os reservas, o adversário do Galo na semifinal da Sul-Americana perdeu longe de seus domínios

postado em 22/09/2019 17:55 / atualizado em 22/09/2019 18:03

<i>(Foto: Club Atlético Lanús/Divulgação)</i>


Antes de encarar o Atlético, no Mineirão, pelo jogo de volta das semifinais da Copa Sul-Americana, o Colón perdeu por 3 a 2 para o Lanús, neste domingo, fora de casa, pela 7° rodada da Superliga Argentina. Pensando no duelo contra o Galo, o técnico Pablo Lavallén escalou apenas um titular: o goleiro Leonardo Burián. Carlos Auzqui, Lautaro Valenti e José Sand marcaram para os mandantes. Nicolás Leguizamón e Matías Fritzler diminuíram.

O Colón faz campanha irregular no torneio nacional. A equipe ocupa a 17° posição entre 24 times, com quatro derrotas, um empate e apenas dois triunfos, totalizando sete pontos

O Lanús, por outro lado, se firmou entre os primeiros. A vitória sobre os reservas do clube de Santa Fé deu aos donos de La Fortaleza a 3° colocação, com o dobro de pontos do Colón.

Leguizamón e Fritzler fizeram parte do banco de reservas no duelo de ida contra o Atlético. No entanto, nenhum deles foi acionado por Lavallén.

Galo quer 'reviravolta'

A vitória por 2 a 1 na Argentina dá ao Colón a vantagem do empate no jogo de volta, às 21h30 da próxima quinta (26), no Mineirão. Para se classificar, basta ao Galo uma vitória simples, desde que não sofra gols. Uma estatística, contudo, incomoda o alvinegro: neste ano, o clube perdeu quatro das sete partidas em que atuou como mandante no Gigante da Pampulha.

Antes, no entanto, os comandados de Rodrigo Santana jogam nesta segunda, contra Avaí, às 20h, na Ressacada. A tendência é que o treinador utilize um time misto no confronto contra o Leão.

Tags: argentina futinternacional sulamericana atlético colon lanus