Atlético
None

ATLÉTICO

Contrato de Nathan chega ao fim, e Atlético busca meios para manter jogador

Clube alvinegro tenta convencer Chelsea a liberar meio-campista de 23 anos

postado em 02/01/2020 06:00 / atualizado em 01/01/2020 18:43

(Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)
Com direitos econômicos ligados ao Chelsea, Nathan não tem mais contrato válido com o Atlético. O vínculo de empréstimo do polivalente jogador de 23 anos com o clube alvinegro ia até essa quarta-feira, 1º de janeiro.

Ter Nathan no elenco em 2020 é uma das metas da diretoria do Atlético. Por isso, o clube, por meio do diretor de futebol Rui Costa, busca meios para mantê-lo. Apesar de não ter se firmado como titular, o jogador foi importante em 2019. Foram cinco gols em 34 partidas, nas quais ele passou por diversas posições: primeiro volante, segundo volante, armador central e nas pontas.

O Chelsea não pretende reintegrar Nathan ao elenco dirigido pelo ex-meia Frank Lampard. Porém, a intenção é receber algum dinheiro para repassar o jogador novamente ao Atlético.

Segundo a imprensa inglesa, os ingleses pagaram 4,5 milhões de libras (cerca de R$ 22 milhões na cotação da época) em 2015 para tirar Nathan do Athletico-PR. Por isso, o clube londrino quer ter retorno financeiro.

Nathan tem contrato com o Chelsea apenas até junho de 2020. São seis meses até o término do vínculo. Portanto, juridicamente, o jogador já pode se acertar com outro clube. O Atlético, porém, não quer esperar até o meio do ano para contar novamente com o atleta.

O clube alvinegro tenta a liberação imediata do atleta, que já afirmou seguidas vezes que quer ficar na Cidade do Galo. Nessa missão de convencer os ingleses, Rui Costa é auxiliado pelo estafe do empresário Giuliano Bertolucci, que agencia a carreira de Nathan.

As negociações do Atlético para manter Nathan se arrastam há alguns meses. No fim de outubro de 2019, o diretor de futebol alvinegro, Rui Costa, admitiu que as tratativas são complexas. "Nós estamos trabalhando, mas os valores, a característica, a matriz do contrato é muito semelhante com a que encontrei aqui. São valores importantes”, disse.

Presidente do Atlético, Sérgio Sette Câmara elogiou o jogador. "O Rui está tentando uma renovação que seja boa para o Atlético. Gosto do atleta, acho que teve bom desempenho. Começou de forma tímida, pouco adaptado, readaptação custa um pouco, mas no segundo semestre fez boas partidas e acho que é um jogador que pode ficar. Estamos conversando", disse o mandatário, em entrevista à RecordTV na última semana.

Além de ter o jogador em definitivo, o Atlético cogita a possibilidade de ampliar o contrato de empréstimo. Para isso, porém, o Chelsea estenderia o vínculo - algo que não agrada ao estafe de Nathan.

Eventual não renovação de contrato faria com que a diretoria intensificasse a busca por um meio-campista. O Atlético já procura um jogador da posição para suprir a saída de Elias. Ex-Fluminense, Allan é a bola da vez.

Tags: galo atleticomg interiormg futnacional seriea nathan mercadobola