Atlético
None

ATLÉTICO

Sette Câmara comenta andamento de tratativas para permanência de Nathan no Atlético

'Acho que é um jogador que pode ficar', disse o presidente

postado em 27/12/2019 14:32 / atualizado em 27/12/2019 14:57

(Foto: Bruno Cantini/Atlético)

O Atlético tenta renovar o contrato de empréstimo de Nathan, que tem duração até o fim deste ano. O armador pertence ao Chelsea. Ele tem vínculo até o junho de 2020 e, por isso, o clube inglês pensa em negociá-lo em definitivo.

Se depender do presidente Sérgio Sette Câmara, Nathan fica. Contudo, o acordo não parece fácil. Quem comanda as conversas com o clube de Londres é o diretor de futebol Rui Costa.

"O Rui está tentando uma renovação que seja boa para o Atlético. Gosto do atleta, acho que teve bom desempenho. Se ele foi para o exterior, ele foi bem avaliado. Os clubes ingleses não fazem contratações sem ter uma análise muito profunda. Não aconteceu lá, não quer dizer que aqui não tenha ido bem. Começou de forma tímida, pouco adaptado, readaptação custa um pouco, mas no segundo semestre fez boas partidas e acho que é um jogador que pode ficar. Estamos conversando", frisou o presidente, em entrevista à RecordTV.

Apesar de ter contrato com Nathan, o Chelsea não pretende reintegrar o jogador ao elenco dirigido pelo técnico Frank Lampard, mas deve dificultar a negociação para, quem sabe, reaver parte do investimento para contratá-lo, em 2015, junto ao Athletico-PR.

Nathan foi revelado pelo Furacão. Em 2015, o meio-campista foi negociado ao Chelsea por 4,5 milhões de libras (cerca de R$ 22 milhões na cotação da época). O contrato estabelecia vínculo até o fim de junho de 2020.

Entretanto, ele não teve oportunidades no clube inglês, que o emprestou para o Vitesse, da Holanda (51 jogos e sete gols), e Amiens, da França (três jogos e nenhum gol). No Belenenses, o jogador entrou em campo em 13 oportunidades e balançou as redes duas vezes. Depois, o armador fechou com o Atlético.


Tags: mercado renovação atleticomg nathan mercadobola