Atlético
None

ATLÉTICO

Dudamel fecha preparação do Atlético para pegar a Caldense; veja provável escalação

Time usará partida contra a Veterana como preparação para 'decisão' de quinta-feira

postado em 15/02/2020 11:23 / atualizado em 15/02/2020 11:34

(Foto: Bruno Cantini / Agência Galo / Atlético)
Na manhã deste sábado, o técnico Rafael Dudamel fechou a preparação do Atlético para a partida contra a Caldense, que será disputada neste domingo, às 16h, no Independência, pela 6ª rodada do Campeonato Mineiro.

Os jogadores fizeram um treino tático e técnico, fechado à imprensa. Como terá uma missão bastante complicada na próxima semana, o treinador pode preservar seus titulares. Derrotado por 3 a 0 pelo Unión, em Santa Fé, no jogo de ida, pela primeira fase da Copa Sul-Americana, o Galo precisará vencer por três gols de diferença, sem sofrer nenhum, para levar a definição para os pênaltis. A volta será na próxima quinta-feira, às 21h30, no Independência.

No último jogo pelo Campeonato Mineiro, a vitória por 1 a 0 sobre a URT, no último domingo, o treinador usou alguns jogadores considerados reservas. E, para complicar ainda mais para Dudamel, o Galo teve uma volta para casa desgastante, após empatar com o Campinense por 0 a 0, na quarta-feira, pela Copa do Brasil.

No terceiro problema de atraso de vôos nesta temporada, o Galo só conseguiu embarcar de volta para Belo Horizonte, saindo de João Pessoa, depois do jogo, seis horas depois do previsto

O técnico atletico vinha rodando a equipe, escalando formações diferentes. Mas agora, segundo ele, já é hora de formar e dar ritmo à 'equipe ideal' para a sequência do calendário. “Vou buscando com as rotações encontrar frescor (físico). Agora, começo a pensar num 11 inicial para ter maior continuidade e mais progresso no jogo coletivo”, frisou, após o empate com o time de Campina Grande.

Dudamel adiantou que consersaria com o elenco para saber quem estaria em melhores condições para estar em campo contra a Caldense. “Se elevamos nosso nível no domingo e ganharmos de uma maneira contundente, vamos ganhar confiança. Temos que ir jogo a jogo. Não posso pensar ainda no Unión, uma vez que tenho uma partida em casa no domingo. Sabemos que a partida contra o Unión será muito forte, difícil de conseguir uma virada, mas vamos lutar e nos entregar ao máximo. Mas antes tenho que pensar na partida de domingo”, acrescentou o treinador.

Seguindo a linha do treinador, de colocar em campo quer estiver em melhores condições, poupando alguns titulares, o Atlético deve entrar em campo com Michael; Patric (Mailton), Igor Rabello (Iago Maidana), Gabriel e Lucas Hernández (Fábio Santos); Ramón Martínez (Zé Welison), Allan e Dylan Borrero (Nathan); Marquinhos, Edinho (Hyoran) e Di Santo.

Tags: Campeonato Mineiro Caldense atleticomg seriea nacional interiorfut