Atlético
None

MERCADO DA BOLA

Atlético confirma contratação do zagueiro Bueno, por empréstimo

Defensor de 24 anos esteve na Cidade do Galo nessa sexta-feira para atividades com fisiologistas e preparadores físicos e deve iniciar os treinos com os novos companheiros nos próximos dias

postado em 27/06/2020 17:58 / atualizado em 27/06/2020 18:16

(Foto: Divulgação/Atlético)

O Atlético confirmou, neste sábado, a contratação do zagueiro Bueno. O defensor de 24 anos tem os direitos econômicos vinculados ao Kashima Antlers, do Japão, e assinou vínculo por empréstimo até junho de 2021 com o clube alvinegro.

As negociações com Bueno já haviam sido concluídas há algum tempo pelo diretor de futebol do Atlético, Alexandre Mattos. Por questões burocráticas, a chegada do novo reforço só foi anunciada oficialmente neste sábado, com uma brincadeira nas redes sociais.

O clube publicou uma imagem com a palavra “bom”, acompanhada da legenda “leia em espanhol…”, em referência ao nome do contratado.
 
Bueno também mandou um recado para a torcida alvinegra. "Alô, Massa Atleticana. Estou chegando muito feliz para representar este clube e conto com o apoio de todos vocês para, juntos, fazermos um excelente trabalho. Aqui é Galo!", disse, 

Nessa sexta-feira, Bueno foi à Cidade do Galo para fazer atividades com fisiologistas e preparadores físicos. Ele deve iniciar os treinos com os demais companheiros nos próximos dias.

Natural da cidade de São Paulo, Wellington Daniel Bueno fez toda a carreira profissional no futebol do Japão. Por lá, passou pelo Shimizu S-Pulse e pelo Vissel Kobe antes de chegar ao Kashima Antlers, em 2016.

A contratação foi feita a pedido do técnico Jorge Sampaoli, que recebeu do ex-meia Zico a indicação do nome do zagueiro.

No Atlético, Bueno vai disputar posição com Gabriel, Igor Rabello, Réver e o jovem Gustavo Henrique. Além deles, o Galo deve oficializar em breve mais uma contratação: o zagueiro Junior Alonso, que pertence ao Lille, da França.

Ficha técnica

Nome: Wellington Daniel Bueno
Data de nascimento: 24 de agosto de 1995 (24 anos)
Posição: Zagueiro
Pé preferencial: Destro
Altura: 1,82m
Clubes: Shimizu S-Pulse, Vissel Kobe, Kashima Antlers e Atlético

Tags: atleticomg interiormg futnacional seriea mercadobola