Atlético
None

ATLÉTICO

Sampaoli comemora chegada de Mariano ao Atlético e se 'esquece' de citar Mailton

Treinador argentino mencionou apenas Guga como opção para lateral direita

postado em 30/07/2020 00:50 / atualizado em 30/07/2020 02:21

(Foto: Mariano jogou sob o comando do técnico Jorge Sampaoli no Sevilla)
Jorge Sampaoli reencontrará no Atlético um jogador com quem trabalhou no Sevilla, da Espanha, entre 2016 e 2017: MarianoNovo reforço para a lateral direita alvinegra, o jogador de 34 anos foi bastante elogiado pelo treinador argentino em entrevista na noite desta quarta-feira, logo após a goleada por 4 a 0 sobre o Patrocinense, no Mineirão, pela 11ª rodada do Campeonato Mineiro.

“Eu recomendei a contratação de Mariano, porque já o conheço, já estava jogando no Galatasaray até a última partida, então está com ritmo, e conseguir algum jogador desta posição, a lateral direita, em ritmo era difícil. E Mariano eu já o conheço, ele já me conhece. Então, o tempo de adaptação será menor”, justificou Sampaoli.

A contratação de Mariano, que estava no Galatasaray, da Turquia, foi anunciada na noite desta quarta-feira pelo presidente Sérgio Sette Câmara. No Twitter, o mandatário alvinegro publicou: “Estamos montando um time forte para brigar por títulos. Isso incomoda muito, mas precisamos pensar exclusivamente no Galo. E vem mais um grande reforço: seja bem-vindo, Mariano!”.

E Mailton?

Antes mesmo da chegada de Sampaoli, em março, o elenco do Atlético já contava com dois laterais-direitos bem vistos pela diretoria: o titular Guga e o reserva Mailton. A princípio, a busca por outro jogador da posição causou estranhamento, especialmente porque o clube alvinegro só tem mais uma competição pela frente, além do Estadual: o Campeonato Brasileiro.

Ao responder sobre a contratação de Mariano, Sampaoli fez uma rápida análise sobre as alternativas para o setor e se “esqueceu” de citar Mailton. “Mariano jogou comigo no Sevilla em 2017. Eu o conheço muito bem. Tínhamos que adquirir um lateral a mais, porque nesta posição tínhamos somente Guga”, disse.

Em entrevista na última sexta-feira, o diretor de futebol do Atlético, Alexandre Mattos, chegou a comentar a busca por mais um lateral-direito para um elenco que já contava com dois. 

"Todo jogador que vem, vou te dar um exemplo: se a gente vende o Guga e fica com o Mariano, ou se a gente não vende o Guga, fica com Mariano e Mailton, é tudo dentro de uma característica que o Sampaoli exige (...). E para você ter o Sampaoli com sua ideia de jogo, você precisa ter jogador da característica dele. Todo jogador que veio é com o crivo dele e todo jogador observado é com crivo dele. E, dentro disso, ele tem suas ideias. Eu posso te dizer que vamos trabalhar com 23 jogadores. Não há nenhuma proposta de saída no momento", frisou Mattos, em entrevista à TV Band.

Tags: galo guga mariano atleticomg interiormg futnacional sampaoli seriea jorge sampaoli mercadobola mailton