Atlético
None

ATLÉTICO

Sette Câmara anuncia Mariano e diz que time forte do Atlético 'incomoda muito'

Presidente alvinegro confirmou contratação do lateral logo após vitória do time sobre o Patrocinense, no Mineirão

postado em 29/07/2020 23:35 / atualizado em 30/07/2020 02:18

(Foto: Pedro Souza/Atlético)

Logo após a goleada do Atlético por 4 a 0 sobre o Patrocinense no Mineirão, o presidente Sérgio Sette Câmara anunciou a contratação do lateral-direito Mariano, de 34 anos.

Em mensagem publicada no Twitter, o mandatário alvinegro disse que a montagem de um time forte "incomoda muito", mas não explicitou a quem se referia na "indireta".

"Estamos montando um time forte para brigar por títulos. Isso incomoda muito, mas precisamos pensar exclusivamente no Galo. E vem mais um grande reforço: seja bem-vindo, Mariano!", escreveu Sette Câmara.


Ex-jogador do Galatasaray, da Turquia, Mariano vive na Europa desde 2012 e deve chegar a Belo Horizonte no início da próxima semana para se apresentar ao Atlético. Um dos motivos do retorno ao Brasil é justamente a vontade de ficar mais perto da família.

O lateral é natural de São João, interior de Pernambuco. O contrato dele com o Galatasaray foi encerrado no fim deste mês. Dessa forma, ele estava livre para escolher um novo clube.

Mariano é um desejo do técnico Jorge Sampaoli, que já trabalhou com o atleta no Sevilla, da Espanha, entre junho de 2016 e julho de 2017. A admiração entre eles é recíproca.

Passagem pelo Galo 

Mariano já passou pelo Atlético. Em 2008, ele foi contratado para o Campeonato Brasileiro. O jogador era um dos destaques daquela equipe, mas acabou dispensado pela diretoria por causa de indisciplina. Antes do jogo contra o Palmeiras, em São Paulo, ele abandonou a concentração ao lado do lateral-esquerdo Calisto e do meia Lenílson. Eles foram para uma festa e tiveram o contrato rescindido por justa causa. 

Na época, arrependido, ele chegou a divulgar uma nota desculpando-se. “Poderia ter continuado um pouco mais no Atlético, mas entendi a posição do clube. Consegui absorver aquela situação e segui mais focado na carreira”, disse Mariano, ao Superesportes, em 2012. 

Depois que deixou o Atlético, Mariano assinou contrato com o Fluminense e se destacou no tricolor. Ele foi titular por três temporadas até ser vendido ao Bordeaux, da França. O jogador ainda teve passagem pelo Sevilla até chegar ao Galatasaray, na temporada 2017/18.

Tags: galo mariano atleticomg interiormg futnacional seriea sette camara mercadobola sergio sette camara