Atlético
None

ATLÉTICO

Zaracho viaja a Belo Horizonte para assinar contrato com o Atlético

Meia de 22 anos se despediu do Racing, clube que o revelou

postado em 16/10/2020 11:51 / atualizado em 16/10/2020 13:42

(Foto: Reprodução/Twitter)

O meia Matías Zaracho, de 22 anos, deixou a Argentina na manhã desta sexta-feira a caminho de Belo Horizonte, onde assinará contrato por cinco temporadas com o Atlético. Em vídeo publicado por um torcedor nas redes sociais, o jovem jogador se despediu do Racing, clube que o revelou.

"Queria mandar um abraço grande a toda a torcida do Racing, agradecer por todo o carinho que tiveram comigo. Saio daqui muito contente e muito orgulhoso por tudo o que consegui fazer no clube e por todo o carinho", disse.



Pouco depois de Zaracho viajar, o Atlético oficializou a contratação. O anúncio foi feito pelo presidente do clube alvinegro, Sérgio Sette Câmara.

Indicado pelo técnico Jorge Sampaoli à diretoria do Atlético, o argentino Matías Zaracho é considerado um dos jovens jogadores mais promissores da América do Sul. O clube alvinegro pagará, com auxílio de patrocinadores, 6 milhões de dólares (cerca de R$ 33 milhões na cotação atual) por 50% dos direitos econômicos do jogador.

Apesar da pouca idade, Zaracho é peça importante do Racing há alguns anos. Pelo clube de Avellaneda, marcou cinco gols em 24 aparições na temporada 2019/2020.

Tags: galo racing atleticomg interiormg futinternacional futnacional seriea mercadobola zaracho matias zaracho