Atlético

ATLÉTICO

Presidente do Racing confirma que aceitou proposta do Atlético por Zaracho

Clube alvinegro pagará R$ 33,18 milhões pelo meia de 22 anos

postado em 12/10/2020 15:49 / atualizado em 12/10/2020 15:51

(Foto: Javier González Toledo/AFP)

O Atlético deverá anunciar em breve a contratação do meia argentino Matías Zaracho, de 22 anos, revelação do Racing. Em contato com o Superesportes, o presidente do clube de Avellaneda, Víctor Blanco, confirmou ter aceitado a oferta alvinegra.

Por mensagem de texto, a reportagem o questionou se o Racing havia se colocado de acordo com a proposta e se o negócio já estava fechado. Em resposta, o mandatário disse que "sim" e confirmou os valores da transação.

A proposta atleticana é de 6 milhões de dólares (R$ 33,18 milhões na cotação atual) por 50% dos direitos econômicos do meia, considerado um dos jovens jogadores mais promissores do futebol argentino. No negócio, o clube alvinegro conta com o apoio de patrocinadores.

A janela de contratações internacional no Brasil abre nesta terça-feira. A expectativa do Atlético é anunciar o meia em breve e não demorar a inscrevê-lo para a disputa da Série A.

Zaracho é um pedido do técnico Jorge Sampaoli, que o acompanhou em ação na Liga Argentina e na Copa Libertadores. Pelo clube de Avellaneda, marcou cinco gols em 24 aparições na temporada 2019/2020.

Além de Zaracho, a diretoria alvinegra também negocia com o atacante Sebastián Villa, do Boca Juniors, acusado de agressão na Argentina. A cúpula atleticana prometeu a Sampaoli que pelo menos dois reforços devem ser contratados com a reabertura da janela.


Tags: galo racing atleticomg interiormg futnacional seriea mercadobola zaracho