Atlético
None

ATLÉTICO

Dinamo Zagreb faz nova investida para tirar o atacante Marquinhos do Atlético

Aceitar proposta por empréstimo, porém, não é prioridade do clube mineiro

postado em 12/10/2020 16:23 / atualizado em 12/10/2020 16:30

(Foto: Bruno Cantini/Atlético)
Depois de dizer o primeiro ‘não’, o Atlético voltou a ser sondado pelo Dinamo Zagreb sobre a possibilidade de negociar o atacante Marquinhos, de 20 anos. Em proposta encaminhada nesse domingo, o clube croata manteve os moldes da oferta anterior (empréstimo de um ano e opção de compra), mas aumentou o valor que pagaria para adquirir os direitos econômicos do jovem ao fim do período inicial de contrato.

A diretoria do Atlético tem como prioridade vender Marquinhos - e não emprestá-lo. Por isso, mesmo com o aumento do valor da opção de compra, a tendência é que o clube mineiro opte por mantê-lo no elenco. Ainda não houve, porém, resposta formal a essa segunda proposta. A janela de contratações internacionais na Croácia fecha no próximo dia 19.

O entendimento da cúpula atleticana é que Marquinhos, no melhor dos cenários, pode valer até 10 milhões de euros. Porém, alguns fatores frustraram os planos do clube: a crise econômica ocasionada pela pandemia do novo coronavírus, o fechamento das janelas de contratação nas principais ligas europeias e a queda de desempenho do garoto.

Marquinhos era presença garantida nas partidas do Atlético (como titular ou saindo do banco), mas perdeu espaço com o técnico Jorge Sampaoli. Dos últimos seis jogos do time alvinegro no Campeonato Brasileiro, participou de apenas um: a derrota por 2 a 1 para o Fortaleza, na última quarta-feira, quando entrou no segundo tempo. Nesta temporada, o atacante tem um gol em 26 partidas.

Tags: galo marquinhos atleticomg interiormg futinternacional futnacional seriea mercadobola