Atlético

ATLÉTICO

Atlético se aproxima de acordo para contratar o meia Matías Zaracho, do Racing

Expectativa do clube alvinegro é anunciar reforço em breve

postado em 12/10/2020 14:00 / atualizado em 12/10/2020 14:33

(Foto: Alejandro Pagni/AFP)

A um dia da abertura da janela de contratações internacionais no Brasil, o Atlético se aproximou de um acordo com o Racing pelo meia argentino Matías Zaracho, de 22 anos. A informação foi publicada pelo jornalista Mauro Cezar Pereira e confirmada pelo Superesportes.

Zaracho é um pedido do técnico Jorge Sampaoli, que o acompanhou em ação na Liga Argentina e na Copa Libertadores. Pelo clube de Avellaneda, marcou cinco gols em 24 aparições na temporada 2019/2020.

A proposta atleticana é de 6 milhões de dólares (R$ 33,18 milhões na cotação atual) por 50% dos direitos econômicos do meia, considerado um dos jovens jogadores mais promissores do futebol argentino. No negócio, o clube alvinegro conta com o apoio de patrocinadores.

A janela de contratações internacional no Brasil abre nesta terça-feira. A expectativa do Atlético é anunciar o meia em breve e não demorar a inscrevê-lo para a disputa da Série A.

Além de Zaracho, a diretoria alvinegra também negocia com o atacante Sebastián Villa, do Boca Juniors, acusado de agressão na Argentina.

A cúpula atleticana prometeu a Sampaoli que pelo menos dois reforços devem ser contratados com a reabertura da janela.

Tags: galo atleticomg interiormg futinternacional futnacional seriea mercadobola