Atlético
None

ATLÉTICO

Alonso relata treinos para melhorar defesa e diz que Atlético tem 'obrigação' de vencer Sport

Equipes se enfrentam a partir das 21h deste sábado, no Mineirão, pela Série A

postado em 23/10/2020 10:12 / atualizado em 23/10/2020 15:56

(Foto: Bruno Cantini/Atlético)

Ofensivo, o Atlético se acostumou a criar muitas oportunidades de gol, mas tem sofrido com os contra-ataques adversários. Por isso, o técnico Jorge Sampaoli tem dedicado um tempo maior ao longo desta semana para aperfeiçoar as estratégias de combate às transições em velocidade dos rivais, como relata o zagueiro Junior Alonso.



"Sabemos que a maioria dos rivais estão esperando em seu campo, frente ao seu gol, querendo sair em contra-ataque. É algo que devemos melhorar, tentar jogar mais próximos uns dos outros, marcando, estando mais próximos do rival para assim evitar as transições. É algo que estamos treinando, é algo que devemos melhorar. E também acreditamos que se aproveitarmos as oportunidades de gol que tivermos e se estivermos bem na defesa, achamos que tudo pode ir muito melhor", frisou, em entrevista coletiva virtual na manhã desta sexta-feira, na Cidade do Galo.

A equipe se prepara para enfrentar o Sport, no Mineirão. A bola rola às 21h, em jogo válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. E a tendência é que o cenário das últimas partidas se repita: Atlético ofensivo, com a bola na maior parte do tempo, e o adversário fechado atrás e em busca do contra-ataque. Por isso, a preocupação com as transições ofensivas dos pernambucanos aumenta.

Mesmo assim, Alonso crê que o Atlético tem a "obrigação" de ganhar a partida para se manter na disputa pela primeira colocação. "É uma partida importante em casa, sempre com a obrigação de ganhar. Sabemos que cada partida é muito importante, porque estamos brigando lá em cima pela ponta do torneio. Essa partida não vai ser exceção. Sabemos que temos a obrigação de ganhar, de jogar bem, de jogar melhor. Estamos preparados para isso e para seguir em busca de todos os objetivos", disse.



O Atlético inicia a rodada na terceira posição da Série A, com 31 pontos - três a menos que o líder Internacional e o segundo colocado Flamengo. O time alvinegro, porém, tem uma partida a menos que os rivais.

Tags: galo alonso atleticomg interiormg futnacional seriea junior alonso