Atlético
None

ATLÉTICO

Atlético tem queda, São Paulo dispara: as chances de título dos 20 clubes do Brasileiro

Tricolor assumiu ponta da tabela ao superar a pontuação do Galo

postado em 04/12/2020 16:45

(Foto: Bruno Cantini/Atlético)
As chances de título do Campeonato Brasileiro para o Atlético caíram após a goleada do São Paulo por 3 a 0 sobre o Goiás, nessa quinta-feira. O triunfo em Goiânia fez o time tricolor assumir a liderança da Série A e se aproximar dos 50% de probabilidades de conquistar a taça.

Em 22 jogos, o São Paulo soma 44 pontos - dois a mais que o vice-líder Atlético, que disputou 23 partidas. Flamengo (39) e Internacional (37) fecham o G4 do Brasileirão.

Veja na galeria a seguir as chances de título de cada um dos 20 clubes que disputam a Série A:

Antes do triunfo tricolor na Serrinha, o Atlético tinha 23,5% de chances de título. O percentual caiu para 21,2%. Já o São Paulo subiu de 39,4% para impressionantes 49,4% de probabilidade de levar a taça.

Os cálculos são do site Probabilidades do Futebol, gerenciado pelo Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Apesar de estar apenas na sétima posição, o Grêmio está em terceiro da lista, com 8,9% de chances. Em seguida, aparecem Flamengo (7,6%) e Palmeiras (5,4%). Os outros 15 clubes têm menos de 5%.

Apontado como principais favoritos ao título segundo os números, São Paulo e Atlético jogam pela 24ª rodada do Brasileirão neste domingo. Às 16h, a bola rola no Morumbi para o duelo dos paulistas contra o Sport. Mais tarde, às 18h15, o time alvinegro encara o Internacional, no Mineirão.

Tags: galo atleticomg interiormg futnacional saopaulosp seriea