Atlético
None

ATLÉTICO

Após empate, Everson cobra foco do Atlético nos dez jogos finais da Série A

Goleiro elege desempenho em goleada sobre Fla como ideal para time na reta final do Brasileiro

postado em 13/01/2021 11:22 / atualizado em 13/01/2021 14:30

(Foto: Pedro Souza/Atlético)
Nessa segunda-feira, o Atlético teve a oportunidade de aproveitar tropeços de concorrentes diretos e diminuir a distância para a liderança do Campeonato Brasileiro, mas ficou no empate com o Red Bull Bragantino, por 2 a 2, em Bragança Paulista. O resultado deixou o Galo na terceira colocação, com 50 pontos, seis abaixo do líder São Paulo e a três do vice, Internacional. Em entrevista coletiva na Cidade do Galo, nesta quarta-feira, o goleiro Everson ressaltou nos dez jogos restantes na Série A para o  Alvinegro seguir no páreo pelo título. 



“Vamos sempre buscar a vitória dentro ou fora de casa. A gente tem essa metodologia de jogo. A gente poderia ter encurtado a distância para o São Paulo, com uma rodada a menos na competição, mas só conseguimos um ponto. Esses dez últimos jogos do campeonato são muito difíceis, pois todas as equipes têm suas pretensões. Agora é trabalhar para conquistarmos o maior número de vitórias possível para brigarmos pelo título. A reta final é sempre muito difícil, então temos de minimizar os erros. A gente saiu fortalecido desse jogo (contra o Bragantino). Enfrentamos uma equipe qualificada e fizemos um jogo”, destacou. 

Everson acredita que o desempenho do Atlético na goleada sobre o Flamengo, por 4 a 0, no Mineirão,  pela abertura do returno do Brasileiro, é o espírito ideal para a sequência decisiva na competição. 

“No jogo diante do Flamengo, a gente fez um grande jogo ofensiva e defensivamente. Não criamos tantas oportunidades como estamos acostumados, mas fomos eficazes e conseguimos um placar elástico. No quesito de vontade, de pegada, de marcação, foi um dos melhores jogos que fizemos na competição. É buscar essa solidez nessas últimas dez rodadas para ficarmos mais próximos da perfeição e conseguirmos as vitórias necessárias pelo título”, concluiu.



O empate diante do Bragantino deixou o Atlético com 11,8% de chances de título, segundo cálculos do Departamento de Matemática da UFMG. O Galo volta a campo neste domingo, às 18h30, contra o Atlético-GO, no Mineirão, pela 30ª rodada do Brasileiro. O jogo a mais que o Alvinegro tem em relação aos concorrentes será diante do Santos, no dia 27 de janeiro, quarta-feira, às 19h15, em casa, pela 28ª rodada


 

Tags: atlético interiormg seriea