Atlético
None

ATLÉTICO

Com chances do Atlético renovadas, Franco projeta 'final' contra Grêmio

Meio-campista pode voltar ao time titular no jogo desta quarta, em Porto Alegre

postado em 18/01/2021 10:21

(Foto: Bruno Cantini/Atlético)
O Atlético renovou as esperanças de título do Campeonato Brasileiro com a vitória por 3 a 1 sobre o Atlético-GO, nesse domingo, no Mineirão, pela 38ª rodada. O resultado deixou o Galo a quatro pontos da liderança. Em entrevista coletiva nesta segunda-feira, na Cidade do Galo, o volante Alan Franco destacou a importância do resultado e projetou o jogo com aspecto de ‘final’ contra o Grêmio, nesta quarta-feira, às 19h15, em Porto Alegre. 

“Foi uma vitória muito importante para nos manter na luta pelo título. Agora, contra o Grêmio, vai ser uma final entre todas que teremos pela frente. Esperamos estar à altura desse compromisso. Ganhar é muito importante para seguir na luta pelo título. Temos que ser inteligentes, pois os três pontos são muito importantes para nós. Temos de fazer nosso jogo e o nosso trabalho para conseguir os três pontos”, declarou o equatoriano. 

O Atlético segue na terceira posição do Brasileiro, com 53 pontos. O Alvinegro tem um jogo a menos em relação a Internacional e São Paulo, segundo e primeiros colocados, com 56 e 57 pontos, respectivamente. O Grêmio completa o G4, com 50 pontos e também com uma partida a menos, mas pode perder a posição em caso de vitória do Flamengo, que joga nesta segunda-feira, às 20h, contra o Goiás, no Serra Dourada, em Goiânia. 

Para a partida na Arena do Grêmio, o Atlético tem o desfalque do volante Jair, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O favorito a ficar com a vaga é Alan Franco. Após se recuperar da COVID-19,no fim de novembro,  Alan Franco admitiu dificuldades para recuperar a melhor condição física, mas mostrou confiança com a chance de reforçar o time. 

“Estou melhor. Estou melhorando a parte física. Estava cansando muito rápido e não conseguia manter o mesmo ritmo dos companheiros e dos adversários. É a parte mais complicada. Já estou retomando o ritmo e tendo mais minutos de jogo. Espero estar 100% para ajudar a equipe”, concluiu. 

Tags: atlético interiormg seriea alan franco