Atlético
None

ATLÉTICO

Presidente do Atlético revela que dois zagueiros podem ser negociados

Sérgio Coelho afirmou que outros clubes consultaram situações de defensores do clube; alvinegro não recebeu proposta oficial para vender atletas

(Foto: Divulgação/Agência Galo)

Depois de realizar três contratações para o início da temporada, o Atlético diminuiu a agressividade no mercado de transferências. A chegada de um novo zagueiro, que parecia certa, agora será avaliada pela diretoria ao lado do técnico Cuca. A tendência é que o clube só avance em uma negociação caso apareça uma grande oportunidade de mercado ou negocie alguns atletas da posição no elenco.

É o que revelou o presidente do Atlético, Sérgio Coelho, em entrevista exclusiva ao Superesportes no dia do aniversário de 113 anos do clube. O mandatário alvinegro afirmou que o clube recebeu consulta por dois defensores e negociações, caso sejam satisfatórias, podem acontecer nas próximas semanas. 

“O Atlético tem grandes zagueiros, estamos felizes com eles. Mas é possível que um ou dois desses zagueiros saiam agora, por causa de propostas que podem vir. Já houve algumas consultas. Saindo um ou dois zagueiros, é preciso que a gente reforce”, disse Sérgio Coelho. 

Atualmente, o grupo principal conta com Junior Alonso, Réver, Igor Rabello, Gabriel e Bueno para a posição. Alonso, Rabello e Gabriel são alvos no mercado de transferências, mas nenhuma proposta oficial foi feita ao clube mineiro.

“A gente não recebe sondagens só de um, recebe de todos, mas nada oficial, é uma especulação muito grande. Mas a gente sabe que zagueiro hoje é uma posição que está escassa, uma posição que subiu um pouco de grandes ofertas, de jogadores com potencial de ser titular de time tão grande como o Atlético. A gente sabe que pode ter propostas. É apenas um sentimento, nada oficial”.

Uma das soluções será caseira. O jovem Micael, destaque na equipe sub-20 no ano passado, deve ter mais chances no elenco principal do alvinegro neste ano. Hiago Ribeiro, que está machucado, também é bem avaliado pelo presidente.

“Nós temos um zagueiro no júnior que acreditamos que podemos contar com ele. Mas, havendo a saída de um ou dois zagueiros, é preciso que traga alguém. Se aparecer algum zagueiro disponível no mercado e que venha para ser um grande reforço, a gente fica atento. Temos dois zagueiros na base: um é o Hiago Ribeiro, que está machucado. O outro, que estou falando, é o Micael”.


Interesse em Jemerson


Formado na Cidade do Galo, o zagueiro Jemerson, de 28 anos, tem vínculo com o Corinthians até junho e pode assinar um pré-contrato com outro clube. O Atlético já o consultou e demonstrou interesse em eventualmente contratá-lo. Porém, segundo Sérgio Coelho, tudo vai depender da movimentação do mercado até o meio do ano.
 
“O Jemerson é um grande zagueiro, que tem uma idade muito boa, tem 28 anos. Hoje, ele é um jogador do Corinthians. Acredito que a preferência seja do Corinthians, para renovar. Não sei se o fará. Tem também a janela agora no meio do ano, que a gente tem que esperar para ver como vai ser a procura de clube europeu por ele”, iniciou.
 
“É um zagueiro que nos agrada, mas vamos fazer à medida que a gente ver que vai ser preciso realmente trazer esse zagueiro, devido às condições de saída de um ou dois zagueiros nossos. Estamos aguardando os movimentos para ver como a gente vai se movimentar”, completou o presidente.



Tags: galo atlético interiormg mercadobola