Atlético
None

COPA DO BRASIL

Com classificação encaminhada, Atlético recebe Remo pela Copa do Brasil

Galo venceu jogo de ida, fora de casa, por 2 a 0, e pode até perder por um gol de diferença nesta noite, no Mineirão, que avançará às oitavas de final

postado em 10/06/2021 04:00 / atualizado em 10/06/2021 02:47

(Foto: Pedro Souza/Atlético)
 
 
Depois de conquistar a primeira vitória no Campeonato Brasileiro, o Atlético muda o foco. Na noite desta quinta-feira, o alvinegro terá o jogo de volta da 3ª fase da Copa do Brasil, contra o Remo. O Galo pode até perder por um gol de diferença no Mineirão que avançará às oitavas. A bola rola a partir das 19h.
 
O primeiro jogo, na última semana, no Baenão, em Belém, foi vencido pelo Atlético por 2 a 0, com gols de Hyoran e Nacho Fernández. O alvinegro abriu boa vantagem na disputa e encaminhou a classificação à próxima fase.
 
O duelo desta noite em Belo Horizonte vale uma quantia milionária para o Atlético. Caso avance às oitavas de final, vai garantir mais R$ 2,7 milhões - o alvinegro já tem R$ 1,7 milhão por disputar a 3ª fase.

 

Time alternativo

 
O técnico Cuca colocará em campo uma equipe diferente contra o Remo. O elenco alvinegro está desfalcado de algumas peças, enquanto outras, como Hulk e Nacho Fernández, devem ser poupadas.
 
Após o jogo contra o Sport, o treinador disse que poderia dar chance a alguns reservas, como Savinho, Eduardo Sasha e Nathan. “Tem outros jogadores que a gente tem que dar mais oportunidades também. Eu estou devendo oportunidades a alguns, como o Nathan, o Sasha, o Savinho. A gente está analisando. Dentro desse contexto, vamos pensar no jogo de quinta-feira”, disse.
 
Os selecionáveis que disputarão a Copa América devem ficar fora da partida. Junior Alonso, Alan Franco, Jefferson Savarino e Eduardo Vargas não serão aproveitados por Cuca nas próximas semanas. Já Guilherme Arana e Guga, que estavam com a Seleção Olímpica, devem ser poupados após longa viagem da Sérvia para o Brasil.
 
Recuperado de lesão muscular na coxa esquerda, o atacante Keno é opção para o duelo contra o Remo, mas a tendência é de que ele não seja utilizado por Cuca.
 

Remo

 
A grande esperança do Remo de reverter a vantagem do Atlético está nos atacantes. Destaque da equipe, Dioguinho deve ser titular. Recentemente, ele havia sido afastado por problemas disciplinares. Ao lado dele deve jogar Renan Gorne, autor do gol da vitória sobre o Brasil de Pelotas, no último sábado, pela Série B. 

São dois desfalques no Remo para a partida: o zagueiro Suéliton e o atacante Lucas Tocantins estão em tratamento. Para o técnico Paulo Bonamigo, é possível acreditar na classificação mesmo com a derrota na primeira partida.
 
“Acho que o primeiro ponto é acreditar que é possível. Claro que a gente sabe da qualidade do adversário, que estamos em uma situação onde vamos começar com revés de 2 a 0, mas o futebol nos mostra que se entrar acreditando e tiver capacidade e competência, coletivamente estaremos muito fortes. Vamos para Minas Gerais confiantes e sabendo que tem que fazer uma partida de alto nível”, disse”.
 

ATLÉTICO X REMO

 
Atlético
Everson; Mariano, Igor Rabello, Réver e Dodô; Allan e Tchê Tchê; Zaracho, Nathan e Savinho; Eduardo Sasha
Técnico: Cuca
 
Remo
Vinícius; Thiago Ennes, Romércio, Rafael Jensen e Marlon; Anderson Uchôa, Lucas Siqueira e Felipe Gedoz; Jefferson, Dioguinho e Renan Gorne
Técnico: Paulo Bonamigo
 
Motivo: jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil
Estádio: Mineirão, em Belo Horizonte
Data: quinta-feira, 10 de junho
Horário: 19h
 
Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
Assistentes: Cristhian Passos Sorence (GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)

Tags: galo atlético copadobrasil interiormg remopa