América
None

SAÍDAS

América 'enxuga' o elenco e abre mão de Patrick, Kaká e mais quatro jogadores

Além dos atletas oriundos das categorias de base, diretoria do Coelho informou que Wallinson, Edmário e Mazinho estão fora dos planos. Everton Luiz já havia rescindido

postado em 23/05/2013 19:09 / atualizado em 23/05/2013 20:11

Rodrigo Clemente e Ramon Lisboa/EM/D.A Press

Revelados pelas categorias de base do América, o lateral-direito Patrick e o atacante Kaká não estão nos planos do técnico Paulo Comelli para o restante da temporada de 2013. Com contratos em longo prazo com o Coelho, os atletas estão disponibilizados para empréstimo a outros clubes.

“O Patrick e o Kaká são dois atletas da casa que a gente vê um potencial muito grande neles. Porém, devido ao pouco espaço que eles tiveram durante os jogos, possivelmente nós vamos emprestá-los”, disse o superintendente geral do América, Alexandre Faria, em entrevista coletiva no CT Lanna Drumond.

Oriundos das categorias de base, o zagueiro Lula, o lateral-esquerdo Carlos Renato, os volantes Junior Lemos e China e o armador Kaio seguem no elenco de Comelli e permanecem em condições de brigar por vagas entre os titulares.

Faria ainda definiu a situação dos zagueiros Edmário e Wallinson e do volante Mazinho, pouco aproveitados por Paulo Comelli no Campeonato Mineiro. O primeiro, inclusive, nem sequer chegou a disputar um jogo oficial em 2013.

“O Edmário e o Wallinson estão à disposição para negociação. Estamos recebendo algumas sondagens. O Mazinho, que voltou de lesão, também tem proposta. Com as chegadas de outros atletas, ele perdeu espaço e não deve ficar”, revelou.

O América já havia acertado a rescisão amigável com o zagueiro Everton Luiz. Desta forma, o elenco do Coelho passará a contar momentaneamente com 29 jogadores. Contudo, com as chegadas de quatro novos reforços, o grupo voltará a ter um número elevado de atletas.