América
None

PARA FECHAR O GRUPO

Diretoria do América finaliza os detalhes para contratar Gualberto, Kléber e Bady

O primeiro pertence ao Palmeiras e disputou o Campeonato Paulista pelo Penapolense. Os dois últimos são armadores e defenderam o São Bernardo na mesma competição

postado em 23/05/2013 20:11 / atualizado em 23/05/2013 20:59

Divulgação Penapolense, Criciúma e Santo André

O América está próximo de fechar o elenco que disputará a Série B do Brasileiro. Em entrevista coletiva no CT Lanna Drumond, o superintendente geral do América, Alexandre Faria, confirmou que o clube acertará as contratações do zagueiro Gualberto, pertencente ao Palmeiras, e dos armadores Kleber e Bady, ex-atletas do São Bernardo-SP. Os três devem chegar a Belo Horizonte nos próximos dias e assinar o vínculo até o fim do ano.

“São atletas que a gente já tem as documentações em andamento. Um é o Gualberto, que é zagueiro e pertence ao Palmeiras. Ele disputou o Campeonato Paulista pelo Penapolense. Os outros dois são armadores. Um é o Bady, que a gente acompanhou desde o ano passado pelo São Bernardo, e o terceiro jogador é o Kleber, meio-campo que disputou a Série B pelo Criciúma no ano passado”, revelou o superintendente geral nesta quinta-feira.

Segundo Alexandre Faria, pouquíssimos detalhes separam os três atletas do CT Lanna Drumond. “Todos os atletas estão em fase final de documentação. Eles chegarão a Belo Horizonte, serão submetidos a exames médicos e assinarão os contratos”, frisou.

O zagueiro Gualberto, de 22 anos, disputou o Campeonato Paulista pelo Penapolense. No América, ele reencontrará Jaílton, seu companheiro de defesa no primeiro semestre, mas terá de disputar posição com Vitor Hugo, que se apresentou bem nos jogos contra o Avaí pela segunda fase da Copa do Brasil.

Já os armadores Kleber e Bady, ambos do São Bernardo, encontrarão as concorrências de Rodriguinho, Nikão, Sérgio Mota, Willians, Kaio e o recém-chegado Bruno Nazário. O primeiro tem 30 anos e é indicação do técnico Paulo Comelli, enquanto o segundo, de 24, fez boa campanha no Campeonato Paulista, com 18 partidas e dois gols.

Assim que os reforços chegarem ao CT Lanna Drumond, o América passará a contar com 33 jogadores em seu elenco. A diretoria do Coelho já confirmou que o lateral-direito Patrick, os zagueiros Edmário e Wallinson, o volante Mazinho e o atacante Kaká não fazem parte dos planos para o restante desta temporada.