América
None

TÉCNICO SATISFEITO

Paulo Comelli destaca 'futebol envolvente' do América no triunfo sobre São Caetano

Para o treinador, jogadores cumpriram todas as orientações durante vitória por 2 a 1

postado em 13/08/2013 22:24 / atualizado em 14/08/2013 00:10

João Miranda/EM/D.A Press

O América espantou a fama de “azarado” no Estádio Independência e venceu o São Caetano nesta terça-feira, por 2 a 1, pela 15ª rodada da Série B. Para o técnico Paulo Comelli, o time assimilou suas orientações na preleção e conseguiu apresentar um rendimento parecido ao da goleada sobre o Sport, por 5 a 0, há cerca de duas semanas. O Coelho conquistou o segundo triunfo diante de sua torcida em Belo Horizonte.

“Voltamos a jogar bem novamente. Fizemos um grande jogo contra o Sport dentro de casa (vitória por 5 a 0) e repetimos isso nesta terça-feira. O São Caetano tem uma equipe muito boa e qualificada, mas eu acho que seria uma injustiça muito grande se eles empatassem no fim do jogo. Nós criamos muitas chances, principalmente no segundo tempo, quando jogamos com velocidade e criamos alternativas”, avaliou o treinador.

Comelli revelou ter pedido aos jogadores que envolvessem ao máximo o time adversário. Em campo, o América se mostrou bastante à vontade para criar situações de perigo e só não saiu com um placar mais elástico por conta das diversas oportunidades desperdiçadas. Além dos gols de Rodriguinho e Tiago Alves, o Coelho chegou a mandar uma bola na trave e encontrou o goleiro Rafael Santos bastante inspirado com boas defesas.

“Coloquei para eles na palestra. Queria ver uma equipe envolvendo o adversário, jogando em cima, como aconteceu contra o Sport e hoje também. Encaixamos três atacantes com Marcão, Nikão e Willians e o Rodriguinho chegando mais de trás. Foi uma equipe que jogou em busca do gol a todo o momento. Nós fomos bem e tivemos várias oportunidades durante o jogo”, observou Comelli.

Para enfrentar o América de Natal, o Coelho não poderá contar com os meias Willians e Nikão e o zagueiro Vitor Hugo, suspensos por conta do terceiro cartão amarelo. Comelli confirmou que Jaílton entra na defesa, mas disse que quer pensar com um pouco mais de calma no restante da formação. “Vamos analisar e pensar o que pode ser feito para a próxima partida. É um jogo difícil até mesmo pela ausência dos titulares. Mas confiamos no grupo e os que vão entrar terão oportunidades”, concluiu.

Em quinto lugar na tabela da Série B, com 25 pontos, o América joga contra o “xará” de Natal no próximo sábado, às 16h20, no Independência. Uma vitória diante de sua torcida poderá recolocar o Coelho no grupo dos quatro primeiros colocados e melhorar ainda mais a campanha como mandante, atualmente com 57% dos pontos disputados.

Tags: comelli futebol américa destaca vitória são caetano série b