
Nikão deixou o gramado do Independência bastante frustrado após o empate sem gols do América contra o Boa Esporte, pela 29ª rodada da Série B. Chateado, o meia reconheceu a superioridade do time adversário e ainda questionou as vaias da torcida alviverde durante a reta final do segundo tempo.
Saiba mais
Questionado a respeito da má campanha do América como mandante na Série B, Nikão disse que não existe dificuldade, mas sim uma falta de paciência da torcida. O jogador não se mostrou favorável aos protestos no segundo tempo.
“Não existe dificuldade para jogar no Independência. Acontece que a gente vai nas casas dos times adversários e as torcidas deles apoiam do começo ao fim. Quando chegamos na nossa casa, parece que estamos fora. Nossa torcida vaia o tempo todo, não pode errar nem um passe. Mas futebol é assim, vamos levantar a cabeça porque terça-feira tem mais”, completou.
Irritada com a postura do time, a torcida do América chegou a gritar “olé” durante uma troca de passes do Boa Esporte no campo de defesa, já nos últimos instantes do segundo tempo. Os americanos também pegaram bastante no pé de Marcão, substituído aos 24 minutos da etapa complementar por Fábio Júnior.
Na próxima terça-feira, o América voltará a jogar como visitante, diante do Sport, às 19h30, na Ilha do Retiro. A partida é válida pela 30ª rodada da Série B.