América
None

MERCADO

América oficializa venda de Matheus ao Braga

Goleiro já está em Portugal e deve ser apresentado pelo clube bracarense na quarta

postado em 29/06/2014 17:50 / atualizado em 29/06/2014 18:07

Rafael Arruda /Superesportes

João Miranda/Esp. EM/D.A Press

O América oficializou a venda de Matheus ao Sporting Braga. Embora o clube não tenha divulgado valores, a informação é de que a transação girou em torno de 1 milhão de euros (R$ 3 milhões). Na tarde desta segunda-feira haverá reunião do conselho gestor do Coelho na sede do Boulevard Shopping, em Belo Horizonte. A tendência é que o time alviverde confirme os detalhes na terça.

Matheus já está em Portugal. Acompanhado do empresário Roberto Assunção, o goleiro deixou Belo Horizonte na noite de sábado, por volta de 21h. Neste domingo, ele concedeu entrevista ao jornal local A Bola. "Estou preparado para este desafio. É uma oportunidade única para mostrar meu trabalho e tudo farei para retribuir este esforço", declarou o provável titular dos minhotos na temporada 2014/2015. Antigo dono da posição, Eduardo, da Seleção Portuguesa, acertou com o Dínamo Zagreb-CRO.

Os dois próximos dias serão dedicados a uma bateria de exames médicos e físicos. Se aprovado, Matheus assinará contrato por cinco temporadas e provavelmente será apresentado na quarta-feira. Conforme o empresário Roberto Assunção informou à reportagem na última semana, o Coelho ficará com uma pequena parcela dos direitos econômicos do ex-camisa 1.

Somando categorias de base e elenco principal, Matheus defendeu o América por quase sete anos. No profissional foram 64 partidas e 79 gols sofridos. Depois que ele se firmou como titular, nenhum outro goleiro conseguiu tomar-lhe a posição. Sem um de seus principais atletas, o Coelho passa a apostar no goleiro João Ricardo, de 25 anos, recém-chegado ao grupo. A diretoria deve, ainda, procurar outros jogadores das posição.

A Bola

Tags: portugal braga américa matheus reforço mercado