América
None

AMÉRICA

Destaque na Taça BH, meia Patrick treina entre titulares na parte final de coletivo do América

Meia-atacante do sub-20 atuou na armação ao lado de Renan Oliveira e Willians

postado em 04/09/2014 20:32 / atualizado em 04/09/2014 21:59

Rafael Arruda /Superesportes

Carlos Cruz/América FC
A imprensa teve acesso ao CT Lanna Drumond somente na parte final do treino coletivo. Entretanto, um fato despertou muita atenção. O armador Patrick, recém-promovido das categorias de base, vestia o colete da equipe titular. Raul, contratado ao Bahia por empréstimo, também integrava a escalação. Gilson, Renato Santos e Mancini não estavam em campo.

Assim que os jornalistas entraram no CT, o Coelho treinava com Fernando Leal; Pablo, César Lucena, André e Raul; Leandro Guerreiro, Andrei Girotto, Patrick e Renan Oliveira; Willians e Júnior Negão. Os atletas correram por mais 15 minutos, quando o comandante anunciou o fim da atividade. Na sequência, houve trabalhos de bola parada e finalizações.

Patrick vem ganhando prestígio com a comissão técnica. O atleta compensa a baixa estatura (1,68m) com muita agilidade, toques precisos e velocidade. Num dos lances durante o treino, ele recebeu passe na entrada da área e finalizou forte para boa defesa do goleiro reserva João Ricardo.

Destaque na campanha do Coelhinho na Taça BH, Patrick foi decisivo na final contra o Atlético. Ele marcou dois gols da vitória por 3 a 2 e ainda acertou uma bola na trave. Por conta de lesões dos atletas de frente, o meia-atacante de 19 anos pode ser convocado pela primeira vez a uma partida do time profissional.

Dúvidas e desfalques

Alguns desfalques já estão confirmados. O armador Diney faz tratamento com gelo na coxa esquerda, pois sofreu uma lesão no músculo adutor. Deve ficar de fora por cerca de quatro semanas. Ricardinho também não enfrentará o Vasco, mas por conta de dores no tornozelo. Por sua vez, Elsinho dificilmente será relacionado, já que sente uma pubalgia.

Embora venha treinando normalmente, Pablo ainda não recebeu a confirmação sobre a presença no jogo de sábado. O receio do departamento médico é que o volante sofra uma queda durante a partida, o que poderia atrapalhar sua recuperação de contusão no cotovelo. O atleta, porém, está ansioso para entrar em campo. Ele desfalcou o Coelho nos duelos com Ponte Preta e Sampaio Corrêa

Tags: Taça BH americamg serieb américa patrick