América
None

AMÉRICA

Destaque na Taça BH, Patrick celebra chance no profissional e ganha respaldo de Moacir Júnior

Meia-atacante de 19 anos ficará no banco de reservas do Coelho contra o Vasco

postado em 05/09/2014 17:50 / atualizado em 05/09/2014 18:32

Rafael Arruda /Superesportes

Carlos Cruz/América FC

As duas últimas semanas não poderiam ser melhores para o armador Patrick, do time sub-20 do América. Sábado passado, ele foi decisivo ao marcar dois dos três gols da vitória de sua equipe sobre o Atlético (3 a 2), no Estádio Independência, pela decisão da Taça BH de Futebol Júnior. Agora, o jovem de 19 anos ganha sua primeira oportunidade entre os profissionais. Ele integra a lista de relacionados do Coelho para o jogo deste sábado contra o Vasco, no Horto, às 16h10.

Na primeira oportunidade, Patrick participou de parte do jogo-treino contra o Betinense, da Terceira Divisão do Campeonato Mineiro. Seu desempenho agradou o técnico Moacir Júnior, que voltou a utilizá-lo nas atividades de quinta e sexta-feira. Quando veio o anúncio da convocação, o jogador manifestou grande contentamento.

“Eu fico feliz pelos elogios do treinador e também pela oportunidade de ser relacionado. Sempre sonhei por esse momento e agora consegui. Estou com os pés no chão e bem tranquilo, mas é uma sensação muito boa. Se tiver a oportunidade, quero fazer o mesmo que fazia na base: gols e assistências e sempre contribuindo para ajudar da melhor maneira”, comemora o garoto de 19 anos.

O mistério toma conta do discurso de Moacir Júnior. Depois de destacar a participação de Patrick na Taça BH, o treinador não descarta a possibilidade de, inclusive, escalar o meio-campista na condição de titular.

“Ele chegou nessa semana, por algum tempo treinou na equipe titular e pode, por que não, começar jogando contra o Vasco. Observamos o atleta com colete (titulares) e sem colete (reservas). Está no páreo e tem chance. Mas vamos deixar tudo para amanhã”, comenta.

Patrick marcou quatro gols na Taça BH de Futebol Júnior. Já no Campeonato Mineiro, ele é o vice-artilheiro do Coelho, com nove tentos. Enquanto o meia-atacante se concentra para enfrentar o Vasco, seus colegas da equipe de juniores viajaram no início da tarde desta sexta-feira ao Triângulo Mineiro, onde pegam o Araxá no sábadom, pela abertura do hexagonal final do Estadual.

Tags: Taça BH Moacir Júnior serieb americamg américa vasco patrick