América
None

MERCADO

Sporting Braga contradiz empresário e diz que Matheus não vai para o Monaco: 'Filme de ficção'

Clube português descartou chance de goleiro brasileiro ser negociado em janeiro

postado em 10/09/2014 17:10 / atualizado em 10/09/2014 17:28

Rafael Arruda /Superesportes

Jornal A Bola
O Sporting Braga foi a público esclarecer a possibilidade de o goleiro Matheus seguir para o Monaco, da França, na reabertura da janela de transferências europeias, em janeiro. Segundo o clube português, a história não passa de “filme de ficção”, contradizendo as declarações do empresário Roberto Assunção à reportagem do Superesportes nessa terça-feira (Clique aqui e releia).

Por meio de nota publicada no site oficial, o Braga reforça que “o jogador faz parte de um projeto de presente e futuro e está totalmente focado em representar o clube nos cinco anos de contrato”.

Um dos interessados na possível transferência é o América, que ainda tem 10% dos direitos econômicos de Matheus e pode lucrar em até 5% como clube formador. A diretoria alviverde, inclusive, já teria conhecimento acerca da situação.

O agente Jorge Mendes, que cuida da carreira do astro Cristiano Ronaldo, seria o responsável por intermediar as conversas. O goleiro revelado pelo América seguiria os mesmos passos do ex-zagueiro cruzeirense Wallace, que deixou o Braga sem sequer disputar uma partida oficial e assinou com o Monaco.

Matheus, de 22 anos, foi contratado pelo Braga ao América no mês de junho, por R$ 2,4 milhões de euros (R$ 7,2 milhões). Como não obteve o certificado internacional de transferências antes do início do Campeonato Português, o brasileiro acabou perdendo a condição de titular para o russo Stanislav Kritciuk.

Leia a nota publicada pelo SC Braga

O SC Braga deparou-se hoje com declarações - reproduzidas pela imprensa portuguesa-, do empresário do jogador Matheus em que era aventada, por este agente, a “possibilidade” do atleta se transferir para o Monaco na reabertura do mercado de transferências. Esta “possibilidade” mais não é do que um mero episódio de ficção do referido representante, porventura mais interessado noutras vertentes que a própria estabilidade emocional do jogador.

O SC Braga informa que não há, nem nunca houve, qualquer negociação, conversa ou abordagem com qualquer clube para a transferência de Matheus. O jogador faz parte de um projeto de presente e futuro do SC Braga e está totalmente focado em representar o Clube nos 5 anos de contrato. Tudo o que possa ser dito para além disto não passa de mera ficção de quem está sempre disposto a entrar em filmes do gênero.

Tags: braga américa matheus mercado americamg futinternacional