América
None

AMÉRICA

Com quatro derrotas seguidas, América tem a pior campanha do segundo turno da Série B

Problemas fora de campo parecem refletir dentro das quatro linhas do Independência

postado em 18/09/2014 14:36 / atualizado em 18/09/2014 18:18

Redação /Superesportes

Rodrigo Clemente/EM/D.A. Press
Não bastassem os problemas que enfrenta fora de campo, nos tribunais da Justiça Desportiva, o América vive péssima fase dentro das quatro linhas. A derrota na última terça-feira, diante do Bragantino, no Independência, sacramentou a pior fase do Coelho na Série B do Campeonato Brasileiro e o “título” de pior campanha no returno entre os 20 clubes que disputam o torneio nacional.

O América estreou no segundo turno da Série B derrotado pelo Vasco, por 3 a 2, dentro do Independência. Em seguida, foi goleado pelo Ceará por 5 a 2, no Castelão. No jogo que rendeu a queda do técnico Moacir Junior, a equipe perdeu para o Boa Esporte, na 22ª rodada, por 2 a 0, no estádio do Horto. A quarta derrota foi registrada na última terça, contra o Bragantino, também em Belo Horizonte.

Nesta quarta-feira, o América anunciou a contratação de um novo treinador para tentar se recuperar e voltar aos bons momentos. Em entrevista ao Superesportes, Givanildo Oliveira já projetou a caminhada do Coelho na Série B. “Minha conta é que são mais 15 jogos, então, quando aceitei assumir o América estou contando é isso. Se vai perder 21 pontos ou 6 ai é outra história. Eu espero, e pelo que eu entendo, vai perder só seis. Se for seis, meu trabalho vai ser para subir. Ao contrário, pelo menos evitar o rebaixamento”, disse.

Neste sábado, já sob os olhares do novo treinador, o América enfrenta o Vila Nova, em Goiânia. O duelo marca o encontro do Coelho, “novo lanterna” após perder 21 pontos no STJD, com o vice-lanterna da Série B.

Tags: punição fase campanha serieb américa