América
None

AMÉRICA

América renova contratos de volante Xavier e lateral-direito Marcelinho até dezembro de 2017

Destaques da base assinaram novos acordos que valerão por três temporadas

postado em 26/09/2014 17:14 / atualizado em 26/09/2014 19:52

Rafael Arruda /Superesportes

Carlos Cruz/América FC

O América oficializou as renovações dos contratos do volante Xavier e do lateral-direito Marcelinho, ambos da equipe sub-20, até dezembro de 2017. Os novos vínculos foram publicados no Boletim Informativo Diário da CBF, no início da tarde desta sexta-feira.

Xavier e Marcelinho foram titulares na campanha que deu ao Coelho o título da Taça BH de Futebol Júnior deste ano. O primeiro carregou a braçadeira de capitão, enquanto o segundo vestiu de maneira incontestável a camisa de número 2.

No início do ano, Marcelinho integrou o grupo profissional do Coelho no Campeonato Mineiro. Ele foi titular nas partidas contra Cruzeiro, Minas Boca e URT, e entrou na condição de suplente diante do Atlético.

Xavier, por sua vez, apenas treinou com o elenco de cima. Considerado um atleta de muita técnica e com qualidade no toque de bola, o volante chegou a estar na pauta de reforços do Internacional, que tem elenco para atletas sub-23.

Os dois se juntam às outras prioridades do Coelho para a transição ao elenco profissional de 2015. Antes, o zagueiro Messias, o agora lateral-esquerdo Williams, os volantes David Silva e Zé Ricardo, o armador Patrick e os atacantes Bruno Sávio e Rubens haviam prorrogado seus respectivos vínculos.

Os demais atletas nascidos em 1994 seguem em fase de avaliação da comissão técnica para renovarem ou não os contratos.

Tags: serieb américa xavier marcelinho