América
None

AMÉRICA

Andrei reconhece que acesso ficou complicado para o Coelho, mas mantém esperanças

Volante lamenta empate com Paraná: 'Eles estavam muito fechados na defesa'

postado em 18/10/2014 00:28 / atualizado em 18/10/2014 01:24

Redação /Superesportes

Carlos Cruz/América FC

A tarefa do América na reta final da Série B ficou mais espinhosa. Mesmo fora de casa, o empate com o Paraná Clube, por 1 a 1, nesta sexta-feira, não foi bom para as pretensões do time mineiro na competição. Agora, a chegada ao G-4 sem depender de outros resultados passará por vitórias nos oito últimos jogos. O Alviverde ocupa provisoriamente o 10º lugar, com 42 pontos.

Para o volante Andrei Girotto, o Coelho só conseguiu dominar a partida depois da expulsão de Edson Sitta, meio-campista do Paraná. Era a partir dos 23 da etapa final que a virada deveria ser desenhada, o que acabou não acontecendo.

“Um jogo complicado. No começo não conseguimos encaixar. Buscamos no segundo tempo, tivemos o pênalti e dominamos depois da expulsão do Paraná. Infelizmente não conseguimos conquistar a virada”, explica o camisa 8.

“Eles (jogadores do Paraná) estavam fechados ali atrás e não ofereceram espaço. O caminho era pelas beiradas. Tentamos muito, mas não conseguimos finalizar”, acrescenta.
Apesar da difícil sequência de oito vitórias, Andrei acredita que o acesso ainda é possível para o time mineiro.

“Complica sim (chances de acesso). Mas enquanto tivermos chances, temos que lutar. Da mesma forma que fizemos aqui, contra o Paraná, vamos buscar na próxima partida diante do Oeste”, conclui.

Há sete partidas sem perder – quatro vitórias e três empates –, o América precisa embalar sequência de triunfos para manter vivo o sonho de acesso à elite nacional. O próximo compromisso acontecerá na terça-feira, contra o Oeste, em Itápolis, às 19h30.

Tags: Andrei Girotto g-4 paraná américa acesso serieb