América
None

AMÉRICA

Atacante Rodrigo Silva se destaca e América vence Villa Nova em primeiro jogo-treino

Centroavante marcou dois dos três gols da vitória sobre o Leão, no Lanna Drumond

postado em 21/01/2015 19:13 / atualizado em 22/01/2015 16:44

Rafael Arruda/Superesportes

O América venceu, nesta quarta-feira, o primeiro teste da pré-temporada 2015. Com dois gols de Rodrigo Silva e um de Diney, o time alviverde bateu o Villa Nova, por 3 a 1, no CT Lanna Drumond.

A atividade serviu para Givanildo Oliveira definir melhor o time que estreará no Campeonato Mineiro no dia 1º de fevereiro, às 17h, contra o Guarani, em Divinópolis.

Os atletas que não participaram do amistoso fizeram um trabalho específico com o auxiliar Cláudio Prates: o lateral-direito Marcelinho; o zagueiro Alison; os laterais-esquerdos Carlos Renato e Williams; os volantes Diego Henrique, Renato Bruno e Dopô; os armadores Kaio, Pedrinho, Diego Lorenzi e Patrick Allan; e os atacantes Caio Dantas e Assis.

No sábado, o América volta a campo para enfrentar o Araxá, também no CT Lanna Drumond, às 16h. Cem sócios-torcedores do clube poderão acompanhar a partida nas cadeiras situadas em frente ao gramado principal.

Assista aos gols de América 3x1 Villa Nova



O jogo

O América começou com uma formação já conhecida desde a realização do primeiro coletivo. Apenas Henrique, versátil jogador que atua tanto no meio quanto no ataque, entrou na vaga de Diney. Os recém-promovidos da base não figuraram na equipe titular.

O Coelho começou sonolento e dando espaço para o Villa Nova, que controlava a posse de bola e ditava o ritmo de jogo. O ex-americano Marcelo Rosa, um dos volantes do Leão, tinha grande participação ofensiva. Aos seis minutos, ele lançou Michel Douglas, que tocou de primeira para Diego Clementino. A finalização ganhou as redes de João Ricardo: 1 a 0.

O América demorou um pouco para entrar no jogo, mas conseguiu. Quando Henrique e Felipe Amorim se aproximaram de Mancini no meio-campo, o time passou a criar mais.

Aos 25, Mancini roubou bola no meio-campo e entregou a Rodrigo Silva. Numa tabela com Felipe Amorim, o centroavante apareceu na marca do pênalti e bateu no canto: 1 a 1. Pouco depois, aos 32, Rodrigo voltou a balançar a rede, contando com desvio na defesa do Villa Nova: 2 a 1.

No segundo tempo, Givanildo Oliveira colocou jovens da base em ação. E logo na primeira participação, os meninos mostraram entrosamento. Xavier deu belo lançamento, Patrick cruzou e Diney marcou o terceiro do Coelho: 3 a 1.

Tranquilo em campo, o América continuou melhor que o Villa Nova e criou outras oportunidades. Bruno Sávio e Rubens, atacantes revelados pela base, se mostraram bastante participativos. Assim como Xavier, que atuou na função de lateral-esquerdo.

AMÉRICA 3X1 VILLA NOVA

AMÉRICA
João Ricardo (Fernando Leal); Robertinho (Patrick), Wesley Matos (Messias), Anderson Conceição (André) e Bryan (Xavier); Leandro Guerreiro (David Silva), Thiago Santos (Luís Felipe), Mancini (Diney), Henrique (Renato Silva) e Felipe Amorim (Bruno Sávio); Rodrigo Silva (Rubens)
Técnico: Givanildo Oliveira

VILLA NOVA
Thiago Braga (Dionatan); Edvan (Eusébio), Danilo Costa (Lídio), Cleiton (Elder) e Toledo (Ralph); João Paulo (Alemão), Michel Elói, Marcelo Rosa (Thiago Mariano) e Gabriel Davies (Kaká); Michel Douglas (Rafael Gomes) e Diego Clementino (Humberto)
Técnico: Wellington Fajardo

Motivo:
jogo-treino
Local: CT Lanna Drumond
Data: quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Gols: Diego Clementino, aos 6, Rodrigo Silva, os 25 e 32 do 1ºT; Diney, aos 3 do 2ºT

Árbitro: Antônio William Gomes

Tags: jogo-treino interiormg villa nova campeonato mineiro