América
None

AMÉRICA

Técnico se mostra contente com primeiro gol de prata da casa do Coelho. 'Ele precisava muito'

Givanildo Oliveira elogiou jovem Bruno Sávio, que marcou 1º tento em 19 partidas

postado em 04/10/2015 14:30 / atualizado em 04/10/2015 01:49

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press

O técnico Givanildo Oliveira se mostrou muito feliz com o primeiro gol do atacante Bruno Sávio entre os profissionais do América. Nesse sábado, o jovem de 21 anos entrou aos 42min do segundo tempo e marcou o tento da virada sobre o Mogi Mirim, por 2 a 1, garantindo assim o retorno do alviverde ao G-4 da Série B, agora com 48 pontos. Para Givanildo, o lance de Bruno Sávio ocorreu num dos momentos mais importantes da equipe na temporada'2015.

“Ainda bem que ele fez o gol num momento desse. Ele vem melhorando nos trabalhos e precisava de um gol”, vibrou o treinador.

Sávio subiu ao time principal “pressionado” por ter sido artilheiro do Coelho no título da Taça BH de Juniores de 2014, com nove gols. No Campeonato Mineiro da categoria, ele também havia se destacado ao balançar a rede sete vezes. Em 2015, no entanto, o prata da casa não contou com a mesma sorte, apesar de ter feito boas partidas em algumas ocasiões.

“Lembro-me bem do Estadual, em que ele entrava de cara entre os titulares e não conseguia fazer o gol. Agora conseguiu marcar em lance de muita importância para ele e para a gente”, comentou Givanildo.

De acordo com o técnico, o lance de Bruno Sávio é um prêmio pela dedicação nas atividades diárias no CT Lanna Drumond. “Ele tem feito bons treinos e voltou a concentrar. O trabalho de finalização melhorou e felizmente ele acertou”, encerrou o comandante.

Contente, o próprio atleta reconheceu que o jejum de gols o incomodava muito. “Quero agradecer a Deus. Só ele sabe o que eu vivi. Desde que subi para o profissional, não tinha feito gols. Quando estava no júnior, fazia muitos. Graças a Deus hoje tirei esse peso”, destacou Sávio, que soma 19 partidas no clube (12 como titular).

Tags: coelho américa atacante serieb interiormg Série B Bruno Sávio