América
None

AMÉRICA

Colegas dão os parabéns a João Ricardo e o definem como um dos melhores goleiros do Brasil

Jogadores do América exaltaram goleiro, que renovou contrato por três anos

postado em 10/10/2015 10:15 / atualizado em 10/10/2015 17:54

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press

O goleiro João Ricardo foi congratulado pelos companheiros de América depois de celebrar a renovação de contrato até 2018. Os jogadores do clube ressaltaram a importância da permanência do camisa 1, que, segundo eles, é um dos atletas da posição mais qualificados do futebol nacional.

“É um cara que vem demonstrando toda a sua qualidade ao longo do ano de 2015. Merecida a renovação. Mais cedo ou mais tarde apareceriam propostas, então o América acerta em renovar. O grupo está muito satisfeito por tudo que ele representa dentro de campo. Nós ficamos felizes, pois ele é merecedor. É fruto do trabalho dele. Está de parabéns”, afirmou o zagueiro Alison.

“Ele não é um goleiro bom, é excelente. Pega as fáceis e faz os milagres dele. O João merece e o América também”, acrescentou o volante Leandro Guerreiro.

Guerreiro, que, tal como João Ricardo, é natural do Rio Grande do Sul, vai além ao exaltar as qualidades do amigo. “Sempre falo que o João é um dos melhores goleiros que trabalhei. Brinco com ele também que se ele andar na rua e falar que é goleiro do América, ninguém acredita. Ele não tem físico de goleiro. Mas quando vai para o campo, ele se transforma”

Para o capitão americano, com passagens por vários clubes brasileiros e até do exterior, João Ricardo é o atleta que lhe passou mais segurança ao longo da carreira. “É um menino muito bom. A melhor qualidade dele é a saída do gol. Ele me dá uma tranquilidade que nunca tive, nem no Botafogo, nem no Cruzeiro. E debaixo das traves, também faz defesas sensacionais”, concluiu Guerreiro, que, nos clubes citados, atuou junto de Jefferson, da Seleção Brasileira, e Fábio, eleito melhor goleiro do Campeonato Brasileiro de 2013.

Tags: interiormg goleiro serieb futnacional américa coelho João Ricardo