América
None

AMÉRICA

Com dificuldade para explicar tropeço, Givanildo Oliveira lamenta pênalti que deu forças ao ABC

Técnico comentou derrota do Coelho para clube potiguar neste sábado, em Natal

postado em 17/10/2015 19:11 / atualizado em 17/10/2015 21:46

Juarez Rodrigues/EM/D.A Press
Givanildo Oliveira já sabia das dificuldades que o ABC, equipe nae luta contra o rebaixamento na Série B, poderia oferecer ao América. Neste sábado, a teoria foi comprovada dentro de campo: o time potiguar jogou com muita raça e venceu por 4 a 2, no Frasqueirão, em duelo válido pela 31ª rodada da Série B. Depois da partida, o técnico do Coelho disse que era difícil explicar o ocorrido na capital do Rio Grande do Norte.

"Quando a gente vence, é possível achar várias coisas interessantes a serem colocadas na entrevista. Porém, num momento como esse, que é o da derrota, é difícil explicar. Nós tivemos dificuldades. Eu avisei que seria um time perigoso, principalmente por causa da situação na tabela. Isso foi falado. Eles vieram com tudo e dificultaram ao máximo. E ainda tem a questão do técnico novo (Sérgio China estreou no comando do ABC neste sábado), que aumentou a motivação", afirmou Givanildo.

Depois de ver o ABC abrir 2 a 0, o América conseguiu o empate com gols de Alison, no primeiro tempo, e Mancini, na etapa complementar. Assim que igualou o jogo, o Coelho teve três grandes chances para selar a virada: duas com Bryan e uma com Richarlison. Os lances, contudo, não foram aproveitados. E o castigo veio logo em seguida: o ABC marcou duas vezes – Ednei, de pênalti, e Bismark – e garantiu sua primeira vitória como mandante na Série B depois de 16 jogos.

De acordo com Givanildo Oliveira, o fator determinante para o tropeço foi o pênalti cometido pelo zagueiro André, aos 30min do segundo tempo. "Não fomos bem no primeiro tempo, mas conseguimos um gol. No segundo tempo, melhoramos muito e empatamos. Depois do empate, criamos duas chances e não concretizamos. E aí veio o gol de pênalti, que praticamente matou tudo", encerrou.

Derrotado, o América segue no G-4 da Série B, com 51 pontos, mas vê Bahia e Náutico, que venceram Oeste (1 a 0) e Santa Cruz (3 a 1), se aproximarem na tabela. Enquanto os baianos estão iguais ao Coelho na pontuação – levam desvantagem no número de vitórias: 15 a 13 –, os pernambucanos somam 49. Na próxima sexta-feira, o time alviverde recebe o Oeste às 19h, no Independência, pela 32ª rodada.

Tags: interiormg serieb futnacional Givanildo Oliveira América