América
None

AMÉRICA

Decisivo, Danilo quer "revanche" em "guerra" contra o Atlético para coroar gols no Horto

Lateral, que vem atuando como meia, busca primeiro título no América

postado em 05/05/2016 18:53 / atualizado em 05/05/2016 20:09

Alexandre Guzanshe/EM
Em 2013, o garoto Danilo Barcelos despontava no time profissional do América como uma das principais promessas das categorias de base do clube. Naquela temporada, fez 40 jogos e apenas dois gols. Chamou a atenção do Sport e se transferiu para o clube de Pernambuco. Dois anos depois, voltou para Belo Horizonte com um sonho: conquistar o seu primeiro título como profissional do Coelho. Após um início de 2016 irregular, o desejo do polivalente jogador parece cada vez mais próximo - e melhor, com ele como protagonista. Para tornar o sonho em realidade, o alviverde não pode perder para Atlético no jogo de volta da decisão no Campeonato Mineiro, neste domingo, às 16h, no Mineirão. Na ida, vitória do América por 2 a 1.

"[Estou] muito feliz com essa volta ao meu clube de origem, que eu amo. Mas estou vivendo um momento de muita alegria, porque passamos por um momento muito difícil no campeonato e conseguimos reverter. Passamos por cima do Cruzeiro, que é uma grande equipe, e revertemos agora mais uma vantagem (contra o Atlético, na final). Espero que no domingo a gente possa coroar o início de temporada", disse o jovem jogador, de 24 anos.

Na partida de ida da final, Danilo saiu do banco ainda no primeiro tempo para resolver o jogo para o Coelho. Foram dele os dois gols da equipe no duelo. Situação inédita da curta carreira do lateral-esquerdo, que vem sendo aproveitado no meio de campo do 4-2-3-1 montado por Givanildo Oliveira.

"Marcar na final é mais especial ainda. Fiquei muito feliz com isso e com certeza vai ficar marcado na minha história. Mas isso não vale muito se não for coroado no domingo. Um título tão importante desse, no começo de 2016, ano em que o América volta para a Série A, tem um peso maior. Acredito que este título tem um sabor especial para todos nós, e a torcida americana merece demais", disse.

Se levantar a taça no Mineirão, o América encerra um jejum de 15 anos sem conquistas em torneios de primeira divisão. Em 2001, a equipe bateu o Galo no Estadual. A última decisão, no entanto, não traz boas lembranças para Danilo. Em 2012, contra esse mesmo Atlético, o América empatou o primeiro jogo por 1 a 1 e foi derrotado por 3 a 0 na volta. Por isso, a final de 2016 tem sabor de revanche para o jogador.

"Claro [que tem cara de revanche], sempre. Eu não estava aqui em 2012, mas pude acompanhar de perto. Eu lembro que o Bryan subiu para os profissionais, o Patrick, que hoje está no Maritimo-POR também. Então eu estava torcendo muito para os meninos, e encaro como uma revanche, sim. Vai ser uma guerra", completou.

Tags: danilo futnacional interiormg americamg