América
None

AMÉRICA

Zagueiro Artur, do América, dá indícios que jogará a final do Campeonato Mineiro na lateral

Jogador afirmou que está à disposição de Givanildo para atuar na posição

postado em 05/05/2016 20:00 / atualizado em 05/05/2016 20:09

Carlos Cruz/Divulgação
Com vários desfalques para a decisão do Campeonato Mineiro, contra o Atlético, no próximo domingo, às 16h, no Mineirão, o técnico Givanildo Oliveira terá que ‘quebrar a cabeça’ para escalar a equipe titular. O problema principal é a lateral direita. Sem Pablo e Jonas, lesionados, o treinador improvisará na posição. O zagueiro Artur, que já atuou na lateral em outras ocasiões, colocou-se à disposição do comandante.

“Estou à disposição do treinador. Já fui lateral antes. Não tem nada de muito mistério”, disse o jogador, que também comentou sobre as funções dessa posição. “Na lateral a gente tenta ficar mais na parte defensiva, se for o caso. Mas podemos estar auxiliando na parte ofensiva também. Tem que dar um jeito ali na hora”, completou.

Na tarde desta quinta-feira, no CT Lanna Drumond, Givanildo Oliveira comandou uma atividade com bola em campo reduzido. Preocupado com a bola aérea do Atlético, ele também enfatizou os trabalhos com esse tipo de jogada. O técnico espera neutralizar a principal arma atleticana no clássico de domingo.

No jogo de ida da final do Mineiro - vencido pelo América, por 2 a 1 -, o único gol atleticano, marcado pelo atacante Lucas Pratto, saiu justamente após a bola ser alçada na área. Para Artur, a equipe estará atenta com esses lances no Mineirão. “O Atlético é um time que quando sabe que o resultado não está favorável, coloca o Leo Silva (zagueiro) lá na área. Eles usam muito a jogada aérea. É o ponto forte deles. Mas, o nosso time vem treinando isso e vai preparado para saber defender essa bola”, disse.

Desfalques

O atacante Victor Rangel e o meia Tiago Luis fizeram algumas atividades e ainda dependem de reavaliação médica para saber se terão condições de jogo. Já o meio-campista Tony, o zagueiro Adalberto e o polivalente Pablo, com lesões musculares na coxa, seguem em tratamento e estão vetados para a final do Campeonato Mineiro.

Tags: lateral artur treino coelho américa atlético interiormg