América
None

AMÉRICA

Do banco para a eternidade: Danilo brilha com três gols na decisão e quer prêmio de 'MVP'

Lateral se destacou na final e garantiu o título do Mineiro de 2015 para o Coelho

postado em 08/05/2016 18:46 / atualizado em 08/05/2016 22:07

Juarez Rodrigues/EM/D.A Press

As grandes ligas americanas adotam um padrão diferente de premiação. A primeira fase tem um jogador eleito como o mais valioso, e a grande final também tem seu MVP. E é esse prêmio que quer o lateral Danilo. O jogador do América tem uma grande história para contar por toda a sua vida. No banco de reservas na primeira partida da decisão do Campeonato Mineiro, contra o Atlético, ele entrou no lugar de Tiago Luís, ainda no primeiro tempo, e marcou os dois gols do time na vitória por 2 a 1. Titular no jogo de volta da final, ele fez o gol que garantiu o empate com o Galo e o título estadual ao Coelho depois de 15 anos.

“A NBA tem o melhor do campeonato e a melhor das finais. Não sei se fui o melhor, mas pude ajudar muito. Não tenho o que falar sobre esse título, a torcida americana está muito feliz e é isso que queria proporcionar a eles. Foi um dia para ficar na história de novo”, disse o lateral.

Danilo é o jogador que está há mais tempo no América. No base do clube desde 2008, o lateral disse que faixas de campeão do Atlético, exibidas nas ruas de Belo Horizonte, irritaram alguns atletas. E os americanos mostraram em campo a força do Coelho em Minas Gerais.

“Foi muito importante para o clube esse título e para mim também. Sou o jogador mais velho de América, fiquei realmente emocionado. A gente passa por dificuldades. Vimos faixas de campeão do Atlético durante a semana. Colocamos ela no vestiário. Não é questão de motivação. É como o Fábio disse: 'Tem que respeitar o América.' Temos grande estrutura, estamos na Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro. Era questão de honra para a gente essa conquista”, completou.



Veja os gols da partida:

Tags: coelho campeão lateral danilo interiormg americamg américa