América
None

AMÉRICA

Givanildo enaltece os jogadores campeões pelo América e diz que agora é mineiro de vez

Treinador faturou as Séries B e C pelo clube e subiu o Coelho para a Série A deste ano

postado em 08/05/2016 19:44 / atualizado em 09/05/2016 14:08

Juarez Rodrigues/EM/D.A Press
Givanildo Oliveira, o técnico do América, que conquistou seu 13º título estadual como treinador, o 24º, se forem contadas conquistas como jogador, fez questão de enaltecer o grupo de jogadores. Conhecido como o “Rei do Acesso”, campeão da Série B (1997) e da Série C (2009), o treinador já entrou para a história do clube mineiro, principalmente depois de ter levado o time de volta à Série A, no ano passado. “O sentimento é de alegria, de satisfação, de entender que o grupo conseguiu um feito muito grande”, comemorou.

O comandante do elenco que faturou o 16º título do Campeonato Mineiro pelo América, fez questão de lembrar um dos momentos importantes na campanha do Coelho no Mineiro. “Esse grupo vinha unido, mas essa união precisava ser levada para dentro de campo. E nós nos atrapalhamos em vários jogos no Estadual. Me lembro bem do jogo contra o Uberlândia (vitória do Coelho por 1 a 0, pela 9ª rodada da Primeira Fase). Dali para frente, o time se encaixou. Ficamos entre os quatro e depois vieram as semifinais, e aí todo mundo já sabe como foi”, frisou.

Mas na decisão, segundo Givanildo, as dificuldades foram ainda maiores. “Na final nosso time ceio com tudo de novo. Sofremos nesse jogo (no empate com o Atlético). Tivemos dificuldades. São coisas do futebol. Mas depois que Alison foi expulso, parece que to time melhorou. São situações que o treinador não pode prever, mas conseguimos o nosso objetivo”, lembrou.

Veja os gols da partida:


Para Givanildo, foi o título da superação. “Viemos para esse jogo sem o Tony, sem o Adalberto... Viemos com o Artur, ainda tinha o Pablo, que já estava de lateral. O próprio Victor, que voltou, lutou, batalhou. São situações em que eles se superaram e eles mereceram.”

O treinador finalizou lembrando que a conquista americana deve ser ainda mais valorizada, já que o time tem dois grandes rivais na cidade. “Este título representa muito, até porque estamos em Belo Horizonte, com dois clubes que têm a força que têm. E o América ali, querendo, buscando, perseguindo o título. Então é uma alegria muito grande. Sou mineiro de vez.”

Tags: américa mineiro2016 seriea americamg Campeonato Mineiro