América
None

AMÉRICA

América quer anunciar nome do novo técnico até domingo ou, no mais tardar, segunda-feira

Diretoria do Coelho trabalha com duas opções para escolha do novo comandante

postado em 03/06/2016 20:25 / atualizado em 03/06/2016 21:03

Ferroviária/Divulgação
O radar americano está chegando cada vez mais próximo do nome que deverá ser o comandante técnico do clube para a sequência da temporada. Após a demissão de Givanildo Oliveira, nesta sexta-feira, a direção de futebol do Coelho vem analisando as opções no mercado que, agora, estão reduzidas a dois nomes. A cúpula do Alviverde espera anunciar o novo treinador até final do domingo ou, no mais tardar, na segunda-feira.

Além do tempo que as negociações normalmente demandam, os dirigentes do América preferem não adiantar a escolha para não prejudicar a preparação do time para o confronto contra o Figueirense, às 11h de domingo, no Independência. A vitória no compromisso deste fim de semana é considerado crucial para a recuperação da equipe no campeonato.

Apesar de não indicar quem deve ser o novo técnico, o diretor de futebol do clube, Sidiclei Menezes, confirmou ao Superesportes que as conversas estão adiantadas e que o escolhido sairá de uma lista que foi reduzida ao nome de dois profissionais. “Está sendo tratado com bastante sigilo. As conversas estão bem adiantadas, mas não daremos mais pistas por ainda não estar tudo fechado. Até domingo deveremos ter um nome. Agora, temos dois”, revelou.

De acordo com Sidiclei, o mercado de treinadores é escasso e o clube deverá buscar um profissional com um perfil diferente de Givanildo Oliveira. “A nossa ideia é que seja um da nova geração, com perfil de técnico, mas também que consiga fazer uma gestão integrada entre outras áreas do clube. (O novo treinador) Deve passar confiança e ter uma nova metodologia de trabalho, mais integrado, para desenvolver a capacidade técnica e extrair o máximo dos jogadores em postura tática e trabalho coletivo”, analisou o diretor americano.

Entre os nomes mais comentados, o que mais se aproxima do perfil traçado é o de Sérgio Vieira. Com apenas 33 anos, o português trabalhou junto de Sidiclei Menezes em duas oportunidades: em 2015 esteve à frente equipe sub-23 do Atlético-PR; já em 2016, comandou a Ferroviária na elite do Campeonato Paulista. Procurado pela reportagem nesta sexta-feira, o ex-observador técnico de Académica, Braga e Sporting não atendeu as ligações.

Correndo por fora está o mineiro Leonardo Condé, que já trabalhou nas categorias de base do América entre 2001 e 2006 e é bem avaliado por parte da cúpula alviverde. Foi ele quem levou a Caldense à decisão do Campeonato Mineiro de 2015 com uma equipe compacta na defesa e rápida nos contra-ataques. Neste ano, Condé treinou o Bragantino no primeiro semestre e foi demitido após ser eliminado pelo Batatais, nos pênaltis, no mata-mata da Série A2 do Campeonato Paulista. Desde então, o treinador não acertou com nenhum clube.

Preparador Físico

Com a demissão de Givanildo Oliveira, o preparador físico Wellington Vero também deixou o América. Ainda segundo o diretor de futebol Sidiclei Menezes, o clube não irá contratar um profissional independente para esse departamento. “Virá um preparador com o novo treinador e temos o Léo (Leonardo Fagundes) em nossa comissão fixa”, disse.



Tags: américa coelho técnico treinador sérgio vieira léo condé