
Saiba mais
Publicamente, o clube mineiro nega ter tido qualquer relação oficial com representantes do atleta.
"Não tem nada. Estamos focados no jogo contra o Corinthians. É apenas especulação da imprensa. O dia hoje é de festa pelo centésimo jogo do João Ricardo. Qualquer outro assunto está proibido", afirmou ao Superesportes Alencar da Silveira Júnior, um dos nove presidentes do América.
Outros clubes brasileiros já manifestaram interesse no jogador. A possibilidade de o atleta deixar o Grêmio para atuar no futebol europeu também não está descartada.
Apesar de ser reserva de Pedro Geromel e de Wallace no Grêmio, Bressan já disputou seis partidas nas 11 primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro. Para ser realmente negociado com outros clubes do futebol nacional, ele não pode mais atuar pelo clube gaúcho na competição, pois já atingiu o número limite de jogos permitido pelo Regulamento Geral das Competições.
Curiosamente, o zagueiro não foi relacionado para a partida desta quarta-feira, contra o Santos, na Arena. Bressan voltaria após cumprir suspensão contra o Atlético-PR. Ele foi expulso na rodada anterior e saiu de campo sob vaias de parte da torcida do Grêmio. Em seu lugar, o técnico Roger Machado relacionou Marcão, zagueiro do time sub-20 que treinou pela primeira vez entre os profissionais nessa terça-feira.
Entre Libertadores, Brasileiro, Campeonato Gaúcho e Primeira Liga, Bressan participou de 16 jogos e fez dois gols na temporada até aqui.