América
None

AMÉRICA

Presidente enfatiza necessidade de rapidez para reforçar o América: 'não podemos esperar mais'

Dirigente disse ter avisado a diretor e técnico que contratações são 'para ontem'

postado em 08/07/2016 19:01 / atualizado em 08/07/2016 19:11

Carlos Cruz/América
O presidente do América, Alencar da Silveira Jr, reforçou a fala do seu diretor de futebol e cobrou rapidez na contratação de novas peças para reforçar o clube. Segundo ele, a situação do Coelho é muito incômoda. Nesta sexta-feira, após a apresentação do atacante Danilo Dias no CT Lanna Drumond, o dirigente disse que o conselho administrativo americano já informou ao treinador e ao diretor a necessidade para fechar o quanto antes as negociações.

“O conselho administrativo teve uma conversa com o Sérgio (Vieira, treinador) e com o Sidiclei (Menezes, diretor de futebol) e nós deixamos bem claro que as contratações são para ontem. Nós não podemos esperar mais. Nós sabemos, eles sabem e o grupo também”, declarou Alencar da Silveira Jr.

Após a vitória contra o Fortaleza, nessa quinta-feira, no Horto, o diretor de futebol Sidiclei Menezes informou que espera anunciar os nomes de novos reforços até o início da próxima semana. No domingo, o América segue a difícil busca por pontos fora de casa para começar a caminhar para fora da zona de rebaixamento do Brasileirão. No domingo, às 16h, a equipe visita o São Paulo, no Morumbi. O Coelho é o último colocado da competição, com oito pontos. A equipe está a três pontos do penúltimo colocado (Santa Cruz, com 11) e sete do primeiro time fora do Z-4 (Figueirense, com 15).

“Os jogadores têm que vir para ontem. Nós não podemos esperar mais. O Sidiclei está trabalhando, nós presidentes estamos trabalhando. Ontem, passei boa parte da tarde fazendo contatos. Com alguns colegas presidentes de alguns clubes aqui no Brasil e fora. Estamos tentando trazer jogadores para somar nesse elenco. Mas são jogadores que querem jogar no América, como o Danilo, com vontade de fazer e tirar o América dessa situação incômoda. Está me incomodando e incomodando todo mundo”, comentou o presidente americano que, apesar de não revelar detalhes, voltou a cobrar reforços.

“Estamos tentando fechar mais as negociações. Nós vamos trazer mais três ou quatro reforços. Nós precisamos trazer imediatamente, o Sidiclei sabe disso. Não posso falar que temos prioridades. Temos um elenco focado. Se vai chegar na zaga, na meia, na frente, você pode ter certeza absoluta que vai chegar para somar. Quem vir agora vai chegar com vontade de tirar o América dessa situação incômoda que está”, ponderou o dirigente.

Tags: técnico jogadores presidente diretor contratações reforços coelho américa