América
None

AMÉRICA

Com números abaixo do esperado, atacante Borges pode deixar o América nos próximos dias

Artilheiro por outros clubes, atleta marcou dois gols em 16 jogos pelo Coelho

postado em 13/07/2016 08:42 / atualizado em 13/07/2016 12:04

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
A história de Borges com a camisa do América pode estar perto do fim. Anunciado como grande reforço no dia 26 de março, o atacante chegou para ser o principal nome alviverde na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro, mas não mostrou o faro de gol que o levou a ser ídolo em clubes como São Paulo, Santos, Grêmio e Cruzeiro. Segundo apurou o Superesportes, o veterano de 35 anos é cotado para deixar o Lanna Drumond nos próximos dias.

Borges atuou em 16 partidas com a camisa do América (10 como titular) e marcou dois gols. Embora tenha passado em branco no Mineiro, ele foi importante ao dar a assistência para o lateral-esquerdo Danilo marcar o gol do título no empate por 1 a 1 com o Atlético, na decisão da competição, no dia 8 de maio, no Mineirão.

Já nas competições nacionais, a média do ex-camisa 9 foi muito baixa: um gol em 10 jogos no Brasileiro e um gol em três partidas na Copa do Brasil.

Apresentado com status de estrela na Loja Oficial do América, no Boulevard Shopping, Borges havia sido contratado com a responsabilidade de ser o artilheiro da equipe, porém esteve longe de repetir o rendimento responsável por mais de 200 gols na carreira.

O América, que liberou recentemente Tiago Luís, deve anunciar em breve reforços com objetivo de suprir as lacunas do ataque. Lanterna da Série A, com apenas oito pontos, o alviverde precisa vencer o Santa Cruz na manhã de domingo, às 11h, no Independência, para esboçar alguma reação na improvável fuga do rebaixamento à Série B de 2017.

Tags: borges america negociação coelho