América
None

AMÉRICA

Dirigente do América diz que técnico Sérgio Vieira teve "trabalho boicotado por maus atletas"

Lasmar admitiu erros da diretoria e criticou duramente funcionários do clube

postado em 18/07/2016 12:29 / atualizado em 18/07/2016 23:21

Eugenio Gurgel/Esp EM D A Press Paulo Lasmar
Paulo Lasmar, um dos presidentes do América, desabafou por causa do momento ruim pelo qual passa o clube, último colocado da Série A e com grande risco de ser rebaixado. O dirigente admitiu erros de planejamento da diretoria e afirmou que o técnico Sérgio Vieira, demitido no último domingo, após derrota para o Santa Cruz, por 3 a 0, no Independência, teve o seu trabalho boicotado “por essa minoria de maus atletas e também por alguns funcionários”.

Lasmar elogiou a postura profissional de Vieira e criticou duramente jogadores e funcionários do clube. O dirigente disse que a "limpeza (no clube) tem que ser geral e irrestrita", evidenciando que haverá novas demissões.

“Tem explicação (esse momento ruim). Começa por erros no planejamento, e a culpa é nossa, da diretoria. E pra mim, o Sérgio teve o trabalho dele deliberadamente boicotado por essa minoria de maus atletas e também por alguns funcionários. Eu lamento muito a saída do Sérgio, que é um profissional jovem, sério, que se mostrou competente, interessado em mudar as coisas dentro do CT. Infelizmente para alguns, o Sergio é muito sério e exige dedicação, comprometimento e treinamento. Muitos lá não são afeitos ao trabalho, e por isso eu digo: a limpeza tem que ser geral e irrestrita. Porque se isso não acontecer o América não vai conseguir virar essa página negra da sua história”, disse Paulo Lasmar, um dos presidentes do América, ao programa Meio de Campo, da Rede Minas.

Apesar de ter sido campeão mineiro, o América faz péssima campanha na Série A. São 11 derrotas em 15 jogos. Apenas nove gols marcados e 27 tentos sofridos, saldo negativo de 18 gols. Por causa da demissão de Vieira, o auxiliar-técnico Cláudio Prates assume a equipe interinamente e deve comandar o time contra o Flamengo, na próxima rodada da Série A.

Agora o desafio da diretoria americana é anunciar, o mais rápido possível, o nome do novo comandante que terá uma missão bastante complicada: livrar o América do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Os dirigentes do Coelho devem anunciar cinco reforços ainda esta semana, mas o nome do novo treinador ainda é mistério.

Tags: america dirigentes boicotado maus atletas Sergio Vieira