América
None

AMÉRICA

Jogadores se dizem envergonhados com a situação do América na classificação da Série A

América foi derrotado pelo Santa Cruz por 3 a 0, neste domingo, no Independência

postado em 17/07/2016 14:12 / atualizado em 17/07/2016 15:16

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
O América, mais uma vez, decepcionou em casa. A goleada sofrida contra o Santa Cruz foi a terceira derrota seguida no Horto - a sexta na Série A. Afundado na lanterna da competição, o América vê seus problemas crescerem bastante e segue, agora, sem técnico Sérgio Vieira, que foi demitido, para a 16ª rodada, quando enfrenta o Flamengo, fora de casa. O português foi demitido do cargo depois da goleada sofrida neste domingo em casa, por 3 a 0, para o Santa Cruz.

Diante da situação na tabela e de mais uma exibição fraca no Independência, os jogadores americanos destacaram o sentimento de vergonha depois da partida e deixaram claro o abatimento pela derrota sofrida diante de um adversário direto no Brasileirão.

“Já foi falado um monte de coisas, um monte de detalhes e não está adiantando. Estou com um sentimento de vergonha, estou me sentindo muito envergonhado pela situação do clube, que não merecia passar por isso, mas a gente está tentando, tentando, tentando e nada dá certo. É difícil falar, difícil”, afirmou o goleiro João Ricardo, que é ídolo do torcedor americano.

“É pedir desculpas. Não tem muito o que falar, não. Momento que nunca aconteceu na vida do América em mais de 100 anos de existência. Claro que é muito difícil, mas é pedir desculpas para o torcedor que, sempre que dá, vem e apoia. Mais um dia que a gente passa vergonha em nosso campo”, desabafou o lateral Danilo, herói do Coelho no título Estadual.

Com apenas oito pontos em 15 jogos disputados, o América deve ver a diferença para o primeiro clube fora da zona de rebaixamento, que agora é de sete pontos, aumentar ainda mais ao final da rodada, tornando ainda mais dramática a situação do Coelho.



Tags: seriea nacional americamg américa