América
None

AMÉRICA

Insatisfeito e ciente da situação irreversível do América, Enderson traça planejamento de 2017

Treinador entende que Coelho precisa de trabalho mais sólido para permanecer por mais tempo na elite nacional; clube só pode chegar aos 45 pontos nesta temporada

postado em 13/10/2016 22:35 / atualizado em 13/10/2016 23:01

Juarez Rodrigues/EM/D.A Press
O técnico Enderson Moreira valorizou a postura dos jogadores do América no clássico desta noite diante do Atlético, no Mineirão. Para ele, o que pesou na goleada por 3 a 0 para os alvinegros foi a quantidade de gols desperdiçados pelo Coelho, sobretudo no primeiro tempo.

“Até mesmo no segundo tempo tivemos boa atuação. Quem não viu o jogo parece que ele foi diferente. Criamos muitas situações, mas infelizmente não transformamos em gol”, afirma o treinador de 45 anos, que assumiu o América no momento em que a equipe estava na lanterna.

Depois de negar proposta do Sport, Enderson garante estar envolvido no projeto de levar o América de volta à elite nacional. “Desde o momento que eu cheguei, a situação era crítica. Tivemos sequencia de vitórias, mas não conseguimos chegar próximo da zona de saída. O elenco já estava formado. Chegou o Éder Lima e o Nílson. A gente lamenta muito e é uma situação que incomoda. Temos que tirar lições. Não adianta querer subir sem perfil para encarar a Série A. Nos anos que o América subiu, não conseguiu se manter. O projeto tem de ser diferente. É preciso uma base e uma equipe forte que busque os resultados”.

Na próxima rodada, o Coelho encara um Corinthians embalado, às 18h30 de domingo, no Itaquerão. O time paulista vem de vitória sobre o Santa Cruz por 4 a 2, em Cuiabá. Para o treinador alviverde, os jogadores já mostram evolução desde sua chegada. “O desvio padrão de nossa sequência foi contra o Coritiba (goleada sofrida por 3 a 0). Somos um time mais organizado, que sabe o que faz, e explora as jogadas. Hoje, sofremos três gols, mas tivemos um volume de finalizações maior do que em outros jogos. Não conseguimos transformar isso em gol. Isso nos levou à derrota”.

Tags: seriea enderson coelho américa