América
None

AMÉRICA

Enderson explica mudanças no time e lamenta falta de competitividade do Coelho em derrota

Com escalação bastante alterada, Coelho perdeu por 3 a 0 para o Grêmio

postado em 20/11/2016 21:20 / atualizado em 20/11/2016 21:26

Carlos Cruz/América
Rebaixado matematicamente desde a última quarta-feira, Enderson Moreira mudou radicalmente a escalação do América para enfrentar o Grêmio neste domingo, em Porto Alegre. O comandante alviverde já havia adiantado que faria testes com o elenco nas últimas três partidas do Campeonato Brasileiro e o duelo no Sul serviu para começar observar algumas peças para a próxima temporada. Para os jogos contra Sport, em casa, e Santos, fora, o treinador ainda poderá continuar o 'vestibular' do Coelho.

Após a derrota no Sul, Enderson Moreira explicou que as mudanças feitas na equipe ajudam também a descansar alguns jogadores com desgaste físico neste final de temporada. O capitão Leandro Guerreiro, um dos que mais atuou com a camisa americana na temporada, e o zagueiro Messias, que precisou ser substituído em algumas partidas por causa de fortes cãibras, são exemplo da situação no Coelho.

“O campeonato para nós, neste momento, também tem o sentido de que a gente possa terminar com algumas avaliações. Nós aproveitamos este jogo, que já era uma partida difícil pra gente, porque tivemos um jogo extremamente desgastante na quarta-feira. A gente já estava com uma série de jogadores apresentando certo desgaste e resolvemos aproveitar a oportunidade de realizar avaliações”, explicou o treinador.

Mesmo com tantas alterações na equipe, a derrota não estava nos planos do comandante alviverde, que admitiu o baixo rendimento americano na partida. “Na minha concepção, o que deixamos muito a desejar, hoje, é que não fomos competitivos como vínhamos sendo. Perdendo ou ganhando, somos competitivos, mas hoje a gente não foi. Pagamos um preço por isso, mas não podemos abrir mão de fazer boas observações nesses jogos.”



Tags: avaliação testes enderson seriea coelho américa