América
None

CAMPEONATO MINEIRO

Enderson elogia América e mantém otimismo para 'decisão' contra o Cruzeiro

Primeiro duelo entre as equipes na semifinal do Estadual terminou em 1 a 1

postado em 16/04/2017 19:45 / atualizado em 17/04/2017 18:16

Juarez Rodrigues / EM / D.A.Press

O primeiro jogo entre América e Cruzeiro pelas semifinais do Campeonato Mineiro terminou empatado em 1 a 1. Apesar de a equipe alviverde não ter conseguido vencer e, consequentamente, reverter a vantagem do rival no duelo por uma vaga na final do Estadual, o treinador Enderson Moreira elogiou o Cruzeiro e valorizou a atuação dos atletas alviverdes na partida.

"Temos que enaltecer o grande adversário que enfrentamos. O Cruzeiro até agora não foi vencido e, talvez, seja o time a ser batido entre os grandes clubes do futebol brasileiro. Nós conseguimos não só neutralizá-los, mas também jogamos, o que é muito difícil. Você pode ver que o São Paulo, jogando no Morumbi, não conseguiu criar praticamente nada em 90 minutos. Hoje, nós conseguimos espaço, triangulações, jogadas pelos lados. Nosso jogo foi qualificado a partir do momento em que marcamos bem sem a bola e, com a bola, jogamos bem, criando situações"

No jogo de volta, que será no Mineirão, em data e horários ainda não confirmados pela Federação Mineira de Futebol (FMF), o América terá necessariamente de vencer o clássico para se classificar à final do Estadual. Se a partida terminar empatada, o Cruzeiro avança. Apesar de o Coelho não vencer o time celeste há exatamente um ano - quando ganhou por 2 a 0 nas semifinais do Estadual -, Enderson acredita que poderá brigar pelo bicampeonato.

"A equipe deles dá pouco espaço, mas conseguimos criar. Queria ter vencido, era fundamental para o jogo da volta, mas fico feliz e satisfeito com a produção da nossa equipe. Vimos que é possível sim (chegar à final), e vamos trabalhar durante a semana para o jogo no Mineirão. Nossa expectativa é que possamos fazer um jogo ainda melhor do que fizemos hoje", comentou.

Arbitragem

A arbitragem esteve entre as discussões de bastidores durante a semana. Na terça-feira, o presidente do América, Alencar da Silveira, confirmou que havia solicitado à FMF que o árbitro do clássico fosse de fora do estado. No entanto, na última quinta-feira, Igor Junio Benevenuto - do quadro de Minas - venceu o sorteio com Péricles Bassols, da Federação Carioca - para apitar a partida.

O jogo foi tranquilo, sem muitos problemas para Igor. Porém, Enderson Moreira criticou a atitude do árbitro no lance que originou o gol de empate do Cruzeiro.

"No lance do gol do Cruzeiro tem uma situação que é extremamente irregular. O Manoel sofreu uma falta no nosso ataque,  bateu rápido, a cerca de 40 metros do lugar onde teve a infração e, nessa situação, sai o gol. Não há reclamação em relação à arbitragem, mas não pode acontecer. Ele (Igor) foi perfeito no jogo, mas nessa situação especificamente, na minha opinião, ele errou. Não entendemos por que uma falta atrás pode ser batida em qualquer lugar. Tem de ser batida onde foi. Não é reclamação de quem perdeu, temos inclusive que enaltecer a grande arbitragem dele. Porém, é um lance fácil de ser marcado", comentou.






Tags: arbitragem enderson classico estadual cuzeiroec