América
None

AMÉRICA

Jogadores do América valorizam atuação, mas lamentam empate contra o Cruzeiro

Coelho obrigou goleiro Rafael a trabalhar mais do que João Ricardo

postado em 17/04/2017 10:00 / atualizado em 17/04/2017 11:16

Juarez Rodrigues/EM

América e Cruzeiro fizeram, nesse domingo, o primeiro duelo das semifinais do Campeonato Mineiro. O clássico no Independência terminou empatado em 1 a 1 . O resultado desagradou aos jogadores do América pela situação do confronto em busca de vaga na final e também pela atuação do Coelho na partida.

O Cruzeiro está invicto na temporada. Até então, em 21 jogos são 16 vitórias e cinco empates. Nesse cenário, qualquer time poderia valorizar um empate contra a equipe celeste. Porém, não é o caso do América. No clássico deste domingo, o time alviverde teve mais finalizações que o time da Toca da Raposa (14 contra cinco) e obrigou o goleiro adversário a trabalhar mais do que trabalhou o seu goleiro. Além disso, por ter sido melhor na fase de classificação, o Cruzeiro chegou às semifinais com a vantagem de dois empates ou de vitória e derrota pelo mesmo saldo de gols para ir à final.

Por esses fatores, ao fim da partida, os atletas do Coelho lamentaram o resultado do primeiro jogo da semifinal. "O Cruzeiro praticamente não jogou. Infelizmente a gente saiu com um empate quando era pra gente ter vencido, mas mostramos que temos condições de chegar lá e sair com a classificação", comentou Gustavo Blanco.

O meia Renan Oliveira, que desperdiçou uma oportunidade cara a cara com o goleiro Rafael no primeiro tempo, também lamentou o resultado final do jogo. "O sentimento não é tão bom (do resultado final), pela posse de bola e pelas chances criadas. Conseguimos propor o jogo, então fica um gostinho de quero mais. No próximo jogo tenho certeza que vamos entrar focados, repetir a boa atuação e sair com a vitória".

O atacante Hugo Almeida, que voltou ao time após se recuperar de contusão muscular, foi outro atleta do Coelho que deixou claro que esperava sair de campo com a vitória e a vatangem para o jogo da volta. "A gente fica triste com o resultado. Na minha opinião a nossa equipe jogou melhor, criou as melhores oportunidades. Agora é trabalhar, não tem nada definido. Domingo que vem que será resolvido"

O jogo da volta será no Mineirão, em data e horário a serem definidos pela Federação Mineira de Futebol (FMF). Para se classificar à final, o América precisa vencer o Cruzeiro. Caso o jogo termine empatado ou com vitória celeste, a Raposa disputará o título do Campeonato Mineiro contra Atlético ou URT.

Tags: Renan Oliveira cruzeiroec estadual classico semifinal blanco