América
None

AMÉRICA

Tony destaca intensidade da preparação do América para a Série B: 'bastante puxada'

Coelho estreia na segunda divisão, no dia 12 de maio, contra o Náutico

postado em 04/05/2017 16:49 / atualizado em 04/05/2017 16:58

Carlos Cruz/América
Faltando pouco mais de uma semana para a estreia na Série B, o América intensifica os treinos do elenco no CT Lanna Drumond. Com a primeira partida na competição marcada para a próxima sexta-feira, contra o Náutico, os jogadores do Coelho correm contra o tempo para aprimorar fundamentos táticos e técnicos em busca de um novo acesso à elite do futebol nacional.

Nesta temporada, em seu terceiro ano com a camisa alviverde, o experiente meia Tony vai para a oitava disputa na segunda divisão na carreira. Para o jogador, o tempo e a forma de trabalho podem ser armas a mais para que o Coelho alcance o maior objetivo do clube, com o acesso à Série A. A estreia contra o Timbu será em Pernambuco, em local ainda a ser definido.   

“Está cansativa e bastante puxada. Os treinos tem sido de muita intensidade, essa semana em dois períodos direto. A recuperação é importante também. Mas está sendo bom para o treinador ajustar o que ele acha que tem que ajustar. Para que a gente possa aprimorar a parte física e técnica. A finalização, que é uma coisa que eu acho que temos que melhorar bastante, eu particularmente. Temos que tentar tirar bom proveito desses treinos antes de começar a Série B, porque depois que começar, ali por junho, é 'pauleira' direto e quase não vamos ter tempo. Nesse período é mais recuperação, então temos que aproveitar agora”, analisou.

Tony também revelou que o elenco vem conversando sobre a disputa e entende que a experiência ajuda na hora de ajustar a equipe com a competição em andamento. “A gente conversa. A Série B é muito difícil. Eu já estou indo para a minha oitava disputa. Não é fácil, é uma competição muito longa, assim como a Série A. Eu acredito que a Série B é ainda mais desgastante, por causa das viagens, jogos longe, o tempo de recuperação é pouco. São muitos jogos na temporada. A gente procura passar que temos que descansar bem, alimentar, e, quando estivermos aqui no nosso local de trabalho, procurar fazer o nosso melhor para aprimorarmos o que precisamos para essa competição.”

Tags: américa coelho tony serieb interiormg