América
None

AMÉRICA

América encaminha acerto com lateral-direito do Vitória para disputa da Série B

Sem espaço no clube baiano, Norberto deve reforçar o Coelho

postado em 05/05/2017 09:59 / atualizado em 05/05/2017 10:25

MAURÍCIA DA MATA / DIVULGAÇÃO
O América reconheceu que precisa se reforçar para disputar a Série B. Nos bastidores, os dirigentes têm trabalhado em silêncio. O esforço parece que será recompensado. Prova disso é que o Coelho já encaminhou acerto com alguns jogadores. Uma das novidades deve ser o lateral-direito Norberto, do Vitória.

Entre o clube mineiro e o jogador já está tudo acertado (base salarial e tempo de contrato), conforme apurou o Superesportes. É de interesse do atleta deixar o clube baiano, no qual não tem tido muitas oportunidades. Nesta temporada, ele atuou apenas quatro vezes: jogos contra Sergipe, Vitória da Conquista, Jacuipense e Fluminense de Feira.

Em rápido contato por telefone, o empresário do jogador, Antônio Gustavo, o Guga, garante que a negociação terá desfecho até o início da próxima semana. “Vamos esperar o posicionamento do Vitória após a final do Campeonato Baiano. A negociação com o América está avançada, mas depende do posicionamento do Vitória”, afirma o agente, que não crê em reviravolta no caso: “Está tudo indicando que ele irá para o América. Mas vamos esperar segunda-feira”, resumiu Guga.

Norberto, de 26 anos, é baiano de Brumado. Na base, passou por Santos, Cruzeiro e Bahia, além do próprio América. Ele começou a carreira profissional em 2010. Jogou por América-RN, Coritiba e Vitória.

O América já acertou com o zagueiro Lima e o atacante Hugo Cabral, além de ter acordo adiantado com os atacantes Bill, fora dos planos do Figueirense, e Luan, ex-Cruzeiro.