América
None

AMÉRICA

Hugo Cabral exalta concorrência no América e promete entrega: 'dar a vida pelo time'

Atacante já treinava com o grupo alviverde e foi apresentado nesta sexta

postado em 05/05/2017 19:00

Mourão Panda/América
O América apresentou seu segundo reforço visando a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. O atacante Hugo Cabral, de 28 anos, recebeu das mãos do presidente Alencar da Silveira Júnior a camisa do clube. O jogador foi contratado até o fim da temporada e já está a disposição do técnico Enderson Moreira -  já vinha participando dos treinos do elenco durante a semana no CT Lanna Drumond.

Carioca de São João de Meriti, na Baixada Fluminense, Hugo conta com boas passagens por Joinville e Luverdense na disputa da segunda divisão do Brasileiro. Foi campeão pelo clube catarinense, em 2014, e destaque na campanha do clube mato-grossense na temporada passada, com nove gols e quatro assistências em 25 jogos. Depois de jogar o Campeonato Paulista pelo Osasco Audax, no primeiro semestre deste ano, ele espera ajudar o América a conquistar mais um acesso à elite do futebol nacional.

“Espero ajudar o América nessa nova caminhada na Série B, que é sempre difícil. Mas o América tem que sempre pensar em acesso, em título. Nesse intuito em chego para somar e ajudar a conquistar os objetivos”, definiu Hugo Cabral, que aproveitou para explicar suas características.

“Sou um atacante que tem as características de jogar mais pelas beiradas, jogando invertido pelo lado esquerdo. Mas ano passado atuei quase a Série B toda como centroavante e ao lado do centroavante. Então, ali no ataque, não tem importância se for centralizado ou dos lados, eu tô preparado para ajudar”, apontou.

Concorrência no time

O técnico Enderson Moreira tem ganhado mais opções para o setor ofensivo. Além de Hugo, Ruy também foi contratado. O elenco também conta com Gérson Magrão, Matheusinho, Renan Oliveira, Tony, Felipe Amorim, Mike e Marion para atuarem pelos lados, além dos centroavantes Hugo Almeida, Rubens e Pilar. Outro meia-atacante que pode ser contratado é Luan, do Palmeiras.

“A concorrência é saudável. Cheguei há uma semana e já deu pra ver que o grupo é bom, a rapaziada é boa. O América está formando um grupo forte, deu pra sentir isso. Dá mais vontade de trabalhar e o clima aqui é ótimo para trabalhar. Quando cheguei, o Enderson falou que o grupo está aberto e quem estiver melhor vai jogar. Eu vou trabalhar, meu foco é dar o melhor e buscar meu espaço. (...) Quero dar o sangue, a vida pelo time. Vamos tentar somar para ajudar o América. O mais importante é que, no final do ano, o América esteja na Série A e todos poderemos comemorar com isso”, finalizou Hugo Cabral.

Tags: hugo cabral mercadobola interiormg serieb coelho américa